Cenáculo

Grande Cenáculo


ASSISTA O DOCUMENTÁRIO SOBRE A MISSÃO CENÁCULO: "EIS AÍ TUA MÃE"

ASSISTA O DOCUMENTÁRIO SOBRE A MISSÃO CENÁCULO: “EIS AÍ TUA MÃE”

O Cenáculo na Obra de Maria é uma inspiração de Deus no coração do nosso fundador Gilberto, que dentro do carisma vem nos ensinar como Maria que sai da sua casa e vai visitar Isabel, nesta missão dos Cenáculos, rezamos o terço na casa das famílias, meeditamos a palavra e temos momento de partilha e oração comunitária. Hoje a missão coordena 185 Cenáculos, com o intuito deste número aumentar este ano.

O Cenáculo é um Grupo de Oração familiar, onde rezamos o Terço, invocamos o Espírito Santo, lemos a Palavra de Deus que é cura e libertação. Sabendo que a fé vem pelo ouvir à palavra de Deus, além de proclamá-la ela é também partilhada e aplicada na vida de cada um. Ao término, faz-se um momento de oração pelos participantes em forma de intercessão e louvor.Com esse trabalho já se formaram mais de 4.000 grupos familiares, nos quais se somam cerca de 40.000 pessoas participantes dos vários cenáculos em todas as missões da Obra de Maria, que acontecem em horários diversos, de acordo com a disponibilidade da família que acolhe uma vez por mês nossos missionários, em data previamente determinada .

No final de cada mês – de acordo com a realidade local – fazemos um Grande Cenáculo na área atendida. É o momento em que todas as famílias que nos receberam em suas casas se encontram num só lugar para celebrar as graças recebidas, suplicar bênçãos, bem como promover um conhecimento mútuo. Acontece assim uma inclusão daquela família na vida paroquial.

*O objetivo do Cenáculo é tornar a família orante, integrando-a nas atividades da Igreja local. A Palavra de Deus nos diz em Atos 16.31: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa” esta é a promessa de Deus que precisamos tomar posse.