A Vocação Obra de Maria

“Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1, 38b)

A Comunidade Obra de Maria nasceu na simplicidade, no coração humilde de nosso Fundador (Gilberto Gomes), cresceu e se multiplicou. Hoje somos uma grande família, onde cada membro respondeu particularmente ao seu chamado, à sua vocação.

Ser Obra de Maria é responder a um chamado de Deus. É seguir os passos de uma Mulher privilegiada, escolhida, bem aventurada, e como ela, deixar que Deus faça segundo a sua palavra.

Ser Obra de Maria é nascer também da simplicidade, é estar disponível para o Evangelho, disposto a ser pequeno e a ser grande, é estar especialmente com os mais pobres, a levar a luz e a alegria de Jesus para todos e de todas as formas possíveis. Nisso se resume todo o nosso Carisma de Evangelizar de todas as formas com alegria.

Ao contemplar a presença da Virgem Maria na palavra de Deus, em cada passo seu, encontramos a essência dessa vocação tão bela e preciosa. Desde o seu chamado, a sua fé, o seu sim, a sua humildade, disponibilidade, prontidão, serviço, acolhida, até o seu abandono e confiança total em Deus, todas essas virtudes, é o que encontramos no perfil de um verdadeiro Consagrado à vocação Obra de Maria.

Responder a esse chamado é muito simples, basta seguir os passos da Virgem Maria, se a imitamos não há como errar, não há como se enganar em nossa vocação. Basta dizer como ela: “eis aqui a serva do Senhor.” (Lc. 1,38), e deixar que Deus faça segundo a Sua Palavra.

Você pode fazer parte desta família, venha nos conhecer! Estamos presentes no Brasil e no mundo, servindo ao Senhor de todas as formar com alegria. Em Brasília, estamos no Núcleo Bandeirante, na chácara Recanto Nossa Senhora do Desterro.

Jesus conta com você!

Acesse: Assessoria Vocacional


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...