Palavra de Deus, luz para os nossos caminhos

“Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos e uma luz em meu caminho” (Salmo 118, 105). Mesmo tendo boa visão precisamos de luz para enxergar. A luz nos mostra o melhor caminho a seguir, aponta as pedras, as barreiras e os perigos que encontramos em nosso caminho. Da mesma forma a Bíblia Sagrada nos mostra o melhor caminho a seguir, muitas vezes não é o caminho que queremos ou que esperávamos, mas com certeza é o que será melhor para nós. A função da Bíblia nas nossas vidas pode ser resumida como uma luz que nos orienta, e nos ensina o que fazer diante das dificuldades e incertezas da vida. É este farol que nos indica o caminho certo a seguir.

Por isso irmãos  temos que nos apegar a este tesouro que nos foi dado. Vivemos num mundo que muitas vezes nos cega e nos paralisa diante das dores e dificuldades diárias e por isso temos que nos apegar a este tesouro de Deus que nos ama e que está conosco todos os dias. Vossas palavras são uma verdadeira luz, que dá sabedoria aos simples” (Salmo 118, 130). Esta verdade tem que ser gravada em nossos corações, temos que pedir ao Espírito Santo que nos dê humildade e simplicidade para acolhermos as Palavras de Deus, que esta palavra possa fazer parte das nossas vidas que nos deixemos ser conduzidos pela voz do Senhor que clama a cada dia pelo amor dos seus filhos e que quer sempre está pertinho de nós. “Porque o preceito é uma tocha, o ensinamento é uma luz, a correção e a disciplina são o caminho da vida”. (Prov. 6, 23). A Palavra de Deus não  apenas ilumina  o nosso caminho, Ela é o próprio caminho.

Que hoje irmãos possamos abrir os nossos corações para que o Senhor aja em nós conforme a sua vontade, que deixemos que as suas palavras sejam alimento para nossa vida, para nossa alma para que nos tornemos pessoas melhores, que aprendamos a amar mais a sermos mais humanos, pois quando estamos cegos e com o coração endurecido não conseguimos enxergar a luz e provavelmente nos machucaremos, pois iremos por caminhos que não nos levarão a uma vida plena na vontade de Deus.

Por isso façamos da Palavra de Deus a nossa companhia diária que nos conduz e orienta  em todos os momentos da nossas vidas.

“Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus”. (Santa Terezinha do menino Jesus).

Valéria Jacob

Fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...