Dia do amigo – A amizade é o relacionamento humano divino por natureza!

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” (Jo 15,15)

No início deste ano li uma reportagem a respeito da amizade em que eram apresentados vários estudos, científicos no âmbito da psicologia, neuropsicologia, sociologia, antropologia e até da fisiologia. Este estudos demonstravam porque a amizade é o relacionamento por excelência entre os seres humanos: além de ter ajudado o homem a perpetuar até hoje a nossa espécie, manter amigos faz bem ao nosso corpo, e à nossa mente, pois libera hormônios responsáveis pelo prazer e pelo bem-estar, ou seja, manter amigos está intimamente ligado a sanidade mental, segundo as pesquisas.

Quando li esta reportagem fiquei muito feliz e só me certifiquei de algo que já vivia há muitos anos, realmente é muito bom ter amigos. Eu sou muito orgulhosa dos laços de amizade que construí ao longo da minha vida…hoje tenho amigos que convivem comigo há mais de 10, 15 e 20 anos…e não são amizades apenas de momentos, mas de todos sei onde estão, o que fazem, se casaram, se trabalham, se estão felizes…são meus amigos e os conheço intimamente!

E o que me deixa ainda mais feliz é perceber que desde o momento em que pensou em nós e nos criou o Senhor quis ser nosso amigo…lá no Gênesis o autor fala que Deus costumava passear pelo Éden com o homem, no fim da tarde…quando temos um amigo queremos sempre a sua companhia para contemplar paisagens belas, para uma boa conversa, para partilhar um dia de trabalho…”quem achou um amigo, descobriu um tesouro…” (Eclo 6, 14) pois ele estará conosco nos dias bons e nos dias maus.

Amados irmãos e irmãs, como é maravilhoso perceber que ao longo de toda a história da Salvação o Senhor só queria restaurar o laço de amizade que havia entre Ele e nós e que rompido com o pecado…que maravilha perceber a ternura de Jesus ao dizer que nós não somos seus servos, mas seus amigos, porque Ele se mostrou a nós, falou de sua intimidade…falou-nos diretamente ao coração…penso que assim o Senhor divinizou a amizade, este relacionamento tipicamente humano.

Hoje, 20 de Julho comemoramos o dia da amizade, e queria que você refletisse, quem são seus amigos verdadeiros? E como vai a sua amizade com o Senhor Jesus?

Se você tem amigos, entre em contato com eles, diga-lhes o quão importante é a amizade deles para você, reze por eles, agradeça a Deus pelo dom da amizade e aproveite para estreitar ainda mais este laço de amizade entre você e o Senhor…Ele também quer ser seu amigo!

Que o Senhor Jesus, fonte de todo o bem e de toda amizade sincera, esteja com cada um de nós e de nossos amigos!

Feliz dia do amigo pra você!

Rafaela Rocha

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags: ,