Terço Missionário

A Igreja convida-nos a estarmos unidos em oração pelas missões mundo afora. Infelizmente, milhões, talvez bilhões de pessoas, ainda não conhecem Jesus Cristo e a sua Boa Nova anunciada no Evangelho, ou O conhecem superficialmente. É nosso papel como católicos levar a Palavra de Deus até eles. Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele em quem não ouviram falar, se não houver quem pregue? (Rm 10, 14)

O terço missionário é uma forma bastante simples de interceder a Maria pelo sucesso dos missionários nos cinco continentes. No final das contas, ele não é muito diferente da oração do Santo Terço. Em cada mistério agradecemos e pedimos com maior carinho por um continente, cada um representado por uma cor, para que Deus faça morada no coração das pessoas que nele vivem.

Para saber mais sobre o terço missionário e como rezá-lo, clique aqui.

Tem gente que acha que não pode fazer nada pelas missões. “Eu até gostaria de ajudar, mas não sei como.”

Para ajudar é simples, basta contribuir com as suas orações. O terço missionário é apenas uma destas formas, sendo interessante por estarmos recorrendo àquela que é missionária por excelência, a Virgem Maria, que até hoje nos indica o caminho para chegarmos a Jesus. Maria, como verdadeira missionária, sabia da importância da oração e que sem ela não se pode ir muito longe.

Incumbida da missão de levar Cristo até sua prima Isabel, não perdeu tempo e partiu em missão, mas deixou sempre expresso sua intimidade com Deus através da oração, como no Magnificat (Lc 1,46-55).

Assim sendo, o terço missionário revela em si uma das essências de uma missão que dá frutos: rezar junto com Maria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...