Depressão tem cura! Reze o Terço da chaga do ombro de Jesus.

Mar Morto não é propriamente um mar e sim um grande lago, fica situado no Oriente Médio e banha a Jordânia, Israel e Cisjordânia.

Porque este nome, “Mar Morto”? A resposta está na altíssima concentração de sal em suas águas que torna o desenvolvimento de peixes e vegetação praticamente impossível. A concentração de sal é tão alta que os peixes que chegam pelo rio Jordão, morrem instantaneamente ao entrarem no lago. A denominação Mar Morto traduz a impossibilidade de vida neste local.

A figura abaixo é uma ilustração de uma das principais características do Mar Morto, a maior depressão de terra do mundo, onde as águas do Jordão são despejadas. São cerca de 426 metros abaixo do nível do mar.

Depressão-do-Mar-Morto

É isto irmãos! Bastava esta explicação científica para entendermos que onde há uma enorme depressão é impossível ter vida.

Freqüentemente utilizamos a palavra depressão para descrever sentimentos como a falta de motivação ou desânimo, mas isso pode ser um sentimento passageiro, uma tristeza de momento. A depressão é uma doença e exige tratamento, e o importante é saber que esse mal tem cura. O deprimido precisa agir contra esse mal e não pode se entregar à tristeza. Ele precisa cultivar a alegria e lutar para sair do “Mar Morto”.

O primeiro passo para curar uma depressão é procurar um profissional da área (Médico ou Psicólogo), e o segundo é entregar-se completamente à oração. Nós Cristão entendemos que a cura para ser completa, deve ter início no corpo e término na alma, pois, nosso “ser” é formado por corpo, mente e alma.

O primeiro passo para a cura da alma é a reconciliação (confissão), o segundo a Eucaristia, o terceiro a devoção do Santo Terço.

Entregar-se à oração é compreender porque Cristo morreu na Cruz, é entender que Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades, é saber que ele tem o poder de nos levantar e nos retirar de locais “onde não há vida”. Entenda irmão, a vitória já é sua, pois, Cristo ressuscitou e quer ressuscitá-lo também, Ele quer tirá-lo do “Mar Morto”.

Reze conosco o Terço da chaga do ombro de Jesus.

Clique na imagem:

Esta imagem é parte do encarte do novo cd de Dalvimar Gallo – Molda-me.

Mais infrmações acesse www.dalvimargallo.com.br

André Borges

Membro da fase do Discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...