Músicos segundo o coração de Deus

 

Amado irmão músico, inicio falando de um homem que foi considerado o homem segundo o coração de Deus. Esse homem se chama Davi! Davi era temente a Deus e muito fiel, ele caminhava com Deus e por esse motivo era um homem segundo o coração de Deus. Davi se submeteu inteiramente à vontade do Senhor, e Deus se agradou tanto de Davi que, mesmo já existindo um Rei, mandou o profeta Samuel ungir a cabeça de Davi e fazê-lo o novo Rei de Israel. Davi cuidava das ovelhas do seu pai e tinha um talento maravilhoso, ele era músico e é aí que eu quero chegar. Antes de Davi ser Rei, Deus tinha ungido Saul para ser o Rei de Israel, mas Saul não obedeceu a Deus e começou a fazer as coisas de seu próprio jeito, afastando-se da unção de Deus, ficou vulnerável aos tormentos de uma pessoa sem a graça de Deus. Sua esposa procurava consolar o seu coração, mas nada adiantava, até que lhe falaram de um jovem chamado Davi, disseram que ele era um homem de Deus.

Então a pedido do Rei Saul, levaram Davi a sua presença. “Quando Davi começou a tocar sua harpa e cantar, o espírito do mal que atormentava o rei foi embora e o rei ficou em paz” (I Sam. 16,23).

Existem milhares de pessoas no mundo todo que estão afastadas da graça e do amor de Deus e por isso vivem atormentadas doentes, sem sentido para viver, da mesma forma que aconteceu com o rei Saul, e nós músicos temos a missão de levar à estas pessoas o amor de Deus, mas isso só vai acontecer se o músico cantar o que reza. Se o músico não reza, sua música será verso jogado ao vento sem efeito algum. Davi, quando tocava, rezava e recitava salmos. Foi o seu louvor que afastou os tormentos do rei. Músicos, nós precisamos ser assim: “Músicos segundo o coração de Deus”, nos submetermos à Sua vontade para assim levar o amor e a misericórdia de Deus e trazer de volta todos aqueles que estão longe da graça e do amor de Deus.

Fiquem com Deus.

João Paulo

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...