27 de novembro – Nossa Senhora das Graças

Hoje celebramos a festa de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa. Nossa Senhora a mãe da misericórdia, nunca abandona os seus filhos, por isso suas aparições tem sido tão freqüentes, o seu desejo é apenas um: ajudar os seus filhos a “viver o Evangelho de Jesus Cristo”.

Em 1930, no dia 27 de novembro, Nossa Senhora aparece para Catarina de Labouré. Das mãos da Santíssima Virgem saiam raios de luz, simbolizando as graças que ela derrama sobre aqueles que as pedem. Com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz, era rodeada por uma frase que dizia: “Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.” A Virgem deu a seguinte instrução a Catarina: “Faz cunhar uma medalha onde apareça minha imagem como a vês agora. Todos os que a usarem com confiança receberão grandes graças“.

A medalha foi cunhada e espalha por todas as partes, grandes graças foram alcançadas por aqueles que a usaram com fé e confiança. Hoje a Virgem Maria nos convida a relembrar sua promessa, ela deseja derramar imensas graças na nossa vida, mas para isso devemos abrir nossos corações e com uma fé viva dizer: “Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. A Medalha Milagrosa é um poderoso recurso que Mãe de Deus nos oferece!

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...