Gilberto. O novo Presidente das Comunidades Novas

“As Comunidades Novas são a primavera da Igreja”. João Paulo II.

Teve encerramento neste domingo, 31, o Congresso Internacional da Fraternidade Católica das Novas Comunidades (FRATER) , em Assis na Itália. Foram apresentados o atual cenário da Fraternidade apontando os objetivos, desafios e vitórias, além da apresentação dos membros do  novo conselho da FRATER, dos quais se encontra o Fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa, agora também Presidente das Novas Comunidades na América do Sul e Brasil. A Fraternidade Católica é um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos com o objetivo de integrar as Novas Comunidades Católicas da Renovação Carismática Católica (RCC). Foi fundada em 30 de Novembro de 1990 depois de vários anos de diálogo informal com o Conselho Pontifício para os Leigos. Nessas comunidades, religiosos e famílias vivem e trabalham juntos em prol da evangelização.

O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, explicou que as novas comunidades são verdadeiros laboratórios da fé; espaços onde as pessoas são preparadas para uma fé adulta, uma fé viva, uma fé plena de alegria. Ele também ressaltou que, por várias vezes, o Pontífice solicitou aos pastores que sigam ao encontro dos movimentos com muito amor.

A nomeação do Fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa como Presidente das Novas Comunidades na América do Sul e Brasil, foi descrita por ele como um tempo novo em sua vida.

A missão Brasília, se alegra na pessoa de nosso pai Gilberto pela confiança da Igreja no carisma Obra de Maria do qual ele é a cabeça. Ao mesmo tempo, desejamos que o amor ao evangelho, seu ardor missionário e a profunda comunhão com Igreja seja a estrada pela qual ele trilhe esse caminho.

Obra de Maria

DSC_0062.JPGDSC_0104.JPGDSC_0133.JPGDSC_0145.JPG

Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...