A Santidade de Nossa Senhora

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima.
 
 
“Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará no meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de suas jóias.( Is. 61,10)
 
 
Hoje com muita alegria celebramos a Solenidade da Imaculada Conceição. Onde Deus preparou uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria. Ela é Aquela que o Anjo Gabriel – por ordem de Deus – a chamou de “cheia de graça” (gratia plena); isto é Imaculada, sem pecado algum.
O catecismo da Igreja Católica nos ensina: “A partir do pecado de Adão, toda criatura entraria no mundo manchada pelo pecado original. O que fez então Jesus para poder ter Sua Mãe bela,  santa e imaculada? Ele quebrou a tábua da lei do pecado original e jurou que, no lenho da cruz, com seu Sangue e Sua morte conquistaria a Imaculada Conceição de Sua Virgem Maria.
Como nenhum ser humano era livre de pecado e de satanás, foi então preciso que Deus preparasse uma mulher livre, para que Seu filho fosse também isento de culpa original, e pudesse nos libertar.
“Assim, o Senhor antecipou para Maria, a escolhida entre todas, a graça da Redenção que seu Filho conquistaria com Sua Paixão e Morte. A Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi o primeiro fruto que Jesus conquistou com Sua morte. E Maria foi concebida no seio de sua mãe Santa Ana, sem pecado original.
Como disse o Cardeal Suenens:   “A Santidade do Filho é causa da santificação antecipada da Mãe, como o sol ilumina o céu antes de ele mesmo aparecer no horizonte”.
Maria, por Sua Imaculada Conceição, foi o marco inicial de nossa salvação, e  será sempre aquela que nos levará à fonte da mesma salvação, Jesus Cristo, o esplendor da Verdade. Por isso não temos que temer nada em nossas vidas pois temos uma Mãe que cuida de cada um de nós, com amor incondicional. “Como o Papa Pio IX respondeu calmamente ao Cardeal Antonielle” em 1870 quando trataram do dogma da infabilidade Papal”, iluminado pelo Espírito Santo e guiado por Maria disse em tom decidido: “Comigo está a Imaculada. Eu vou adiante”.
Façamos o mesmo quando o medo quiser tomar conta do nosso coração, diante deste mundo que muitas vezes quer nos sufocar, que possamos também dizer com toda convicção e certeza, “Comigo está a Imaculada”…E como João o discípulo amado fez , leve Maria , para casa. “Acaso não sabeis que sou da Imaculada?”
 
  “Óh ! Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos à Vós”!
 
Cláudia Melo
Consagrada Obra de Maria
Missão Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...