Acredite: Deus escolheu você!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

“Naquele tempo , Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia”. (Mc 3,13-14)

Meus irmãos, gostaria de refletir um pouquinho com vocês a respeito da importante missão de acompanhar Jesus mais de perto. Jesus escolheu doze homens para serem instruídos diariamente por Ele. E qual a missão deveriam exercer? Veriam Seus milagres e, certamente, teriam um lugar importante na realização dos planos de Jesus. O único critério usado por Jesus para a escolha desses homens é descrito no Evangelho de Marcos: “chamou os que Ele quis”. O convite foi um presente de Deus, pois não consta que nenhum deles estivem à altura de tal missão. Ao contrário, todos corriam o risco de fracassar, como veio a acontecer com aquele que traiu Jesus. A todos porém, Jesus concedeu autoridade espiritual e o conforto de estar em Sua companhia.

Nós também, meus irmãos, fomos escolhidos por Deus para uma missão. Precisamos investir sem medo nela, não devemos nos assustar se não nos sentimos à altura ou preparados o bastante para exercer tal missão. O importante a saber é que Jesus está conosco nos mostrando à direção, nos concedendo autoridade espiritual e fortaleza para fazer o que Deus quer de nós.

É verdade que Jesus conhece aqueles que escolhe e conhece todo o potencial e as limitações de cada um. Também é verdade que Ele é o instrutor capaz de preparar grandes missionários para o seu Reino. Por isso, numa de suas tantas correções aos discípulos, o Senhor lhes indicou duas lições importantes no bom combate do cristão: tudo é possível a quem tem fé e tudo se alcança pela oração (cf. Mc 9,14-29). Seguindo essas lições, os discípulos estariam capacitados a se tornar instrumentos de cura e graça divina. Fé e oração nos tornam preparados para o combate, enquanto que a incredulidade (dúvida) e murmuração nos colocam em atitude passiva, como que numa guerra perdida. Que Deus nos ajude a nos empenharmos a cada dia para esse combate da fé, não nos deixemos render ao desânimo, e desta forma deixar de cumprir a missão que o Senhor designou para cada um de nós.

Precisamos acreditar firmemente que somos escolhidos, que o Senhor sempre nos precede com Seu Amor infinito e nos sonda: jamais nos deixará caminhar sozinhos. Temos um grande amigo, o Espírito Santo, que é o nosso auxílio seguro no cumprimento da nossa missão, o nosso guia em meio à caminhada. Por isso, não desista da missão que Deus te confiou: no seu casamento, na sua família, no seu ministério, em sua profissão e em tantas outras coisas que são sonhos de Deus plantados em seu coração para a sua felicidade e para a de muitos outros. Invista nelas confiando que Jesus sempre o precederá com Seu Amor Infinito. Sendo assim tudo dará certo, basta confiar!

Obrigada, Senhor, porque investes em cada um de nós para que se cumpram os Teus planos de amor nessa terra. Glória a Ti Senhor!

Jesus eu confio em vós!

Cláudia Rêgo

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...