O que é tentação? Como vencê-la?

“As tentações que vos acometeram tiveram medida humana. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima de vossas forças. Mas, com a tentação, Ele vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar” (1 Cor 10,13)

A Paz de Cristo, irmãos e irmãs!

Hoje gostaria de refletir brevemente sobre a tentação.

A tentação é sabida… Vem sorrateira. Sabe esperar! Estuda nossas fraquezas, perde tempo nos conhecendo. Conhece nossos pontos fracos e fortes. Não se impõe, vai nos convencendo devagar… é como uma gota de veneno por dia. Amarga ou doce, se mistura no dia a dia, na nossa vida. É bonita, não assusta. Nos atrai, nos convence com argumentos extremamente lógicos. Nos seduz, nos domina. Utiliza dos nossos sentidos, do nosso corpo, da nossa história.

Todos de nós passamos por tentações terríveis! Pequenas, grandes, seja como for, o único objetivo da tentação é nos levar a morte. Morte nesta vida e morte na vida eterna.

Mas é importante saber da diferença entre sofrer uma tentação e consentir com ela. Precisamos ter humildade para pedir ao Espírito Santo força para passar por elas sem “cair” nelas. Mas também é certo que muitas e muitas vezes caímos nas tentações que nos cercam, escolhemos por elas e escolhemos permanecer nelas. Não aceite acusações! É o diabo que acusa! Deus acolhe! Deus liberta! Deus nos ama!

Não se culpe, não se puna! Se arrependa e se confesse! Bendito Sacramento da Reconciliação! Busque a Deus! Deixe-se guiar por Ele. Escute-O! Peça ajuda! Não desista!

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que quando pedimos não nos deixeis cair em tentação, “nós pedimos a Deus Pai que não nos deixe sós ao sabor da tentação. Pedimos ao Espírito que saibamos discernir, de uma parte, entre a prova que faz crescer no bem e a tentação que leva ao pecado e à morte; e de outra, entre ser tentado e consentir na tentação. Esse pedido nos une a Jesus que venceu a tentação com a sua oração. Solicita a graça da vigilância e da perseverança final.”

Bendita luta que nos fortalece! Aguenta firme! Deus te abençoe!!!

Forte e fraterno abraço!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...