Temos uma missão, e esta missão nos é dada pessoalmente por Nosso Senhor

Não pode haver verdadeira evangelização sem o ‘anúncio explícito’ de Jesus como Senhor” (São João Paulo II)

Após a Ressurreição, ao encontrar-se com Maria Madalena e a outra Maria (que não é Nossa Senhora),  Jesus  pediu-lhes  que  avisassem  aos  seus  discípulos  que  se  dirigissem  a  uma montanha na Galiléia, pois lá o Senhor os encontraria.

Nesta montanha, Jesus apresenta-se a eles que, ao vê-Lo, prostram-se para adorá-Lo. Jesus, então, os ordena: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mt 28,19-20)

Para compreender nosso desafio como cristãos foi necessário que nos voltássemos para este episódio na Galiléia. Nosso maior desafio como cristãos é ir a todas as nações ensinando a Boa Nova do Evangelho.

Inicialmente, Ele nos envia mensageiros que nos indicam que temos que ir para um lugar alto, e lá recebermos Seu Espírito Santo. Afinal, como falaremos de alguém que não conhecemos? Como falaremos de um amor que não experimentamos? É como ver uma fruta e somente por sua aparência determinar se é uma fruta saborosa ou azeda. Para falar aos povos e nações que Jesus Cristo é o nosso Senhor Salvador e Redentor é imprescindível que tenhamos com Ele um encontro pessoal, é preciso experimentá-lo.

É o próprio Jesus que se encarrega disso. Quando alguém te convidar para uma Santa Missa,um Grupo de Oração, uma Vigília,  um Encontro ou Retiro, tenha a certeza que é Jesus  te convidando para um lugar alto como a montanha na Galiléia. Esse alguém que te convida faz o papel de Maria Madalena, sendo porta voz do chamado de Jesus.

Ao encontrá-Lo, prostre-se e adore-O, então Ele se encarregará de dá-lo a ordem. Inicia-se a missão de ir pelo  mundo Evangelizar, testemunhando o dom do encontro que teve com Jesus. “…descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas” (At 1,8)

Irmão, tomo a liberdade de ser para ti a voz do mensageiro que te convida para este lugar alto que lhe propiciará um encontro pessoal com Jesus. Participe de algum movimento paroquial ou de alguma Comunidade Católica. Plante em seu coração a vontade de ter uma vida consagrada ao Senhor, queira fazer parte de uma família que tem como missão anunciar Jesus Cristo.

“Assim,  brilhe  vossa  luz  diante  dos  homens,  para  que  vejam  as  vossas  boas  obras  e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5,16). Glorificai ao Senhor com vossas vidas e tenhais a certeza que Ele estará convosco todos os dias, até o fim do mundo!

Deus o abençoe!

André Borges

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...