Senhor, ensina-nos a rezar!

“Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: Senhor, ensina-nos a rezar,…”

Lucas, 11 – 1

A paz de Cristo irmãos e irmãs!

Hoje nem todas as palavras do mundo conseguiriam expressar minha alegria! Meu desejo é que cada irmão e irmã, amigos e inimigos, cristãos ou não cristãos pudessem experimentar da Graça que foi derramada em meu coração e no coração dos meus irmãos da Comunidade Obra de Maria neste último final de semana (22,23 e 24/09/2017).

Meditamos profundamente sobre a oração do Pai Nosso. Aprendemos muito, exercitamos a oração, a contemplação e o estudo da palavra. Convivemos uns com os outros, dormimos tarde e acordamos cedo. Cuidamos dos nossos filhos, dos nossos maridos e esposas. Ficamos sem celular, sem acesso à rede. Buscamos o silêncio. Buscamos Deus e vivenciamos a experiência de encontra-Lo. Renunciamos ao nosso trabalho, às nossas famílias, ao nosso descanso e a tantas outras coisas…

Bendita renúncia!

Logicamente não posso falar por todos os meus irmãos, mas sementes de céu foram lançadas e eu rezo para que cada uma delas tenha caído num solo bom e fértil!

Aprender sobre o Pai Nosso, me fez me sentir ainda mais amada por Deus. Quanto amor, quanto cuidado, quanta doçura e delicadeza! Quanta firmeza! Quanta clareza! Deus se deixa encontrar todos os dias, como um Pai amoroso e cuidadoso, preocupado com cada detalhe, buscando formas de nos ensinar, sendo criativo e principalmente sem desistir de nenhum de nós, mesmo quando nós mesmos teimamos.

Neste final de semana junto ao Pai do céu percebi o quanto minha oração é infantil e egoísta! Ahhh como preciso amadurecer e melhorar como filha de Deus! Mas não digo isso com pesar. Digo isso com alegria, pois o Senhor em sua infinita misericórdia não desistiu de mim, não deixou de me escutar e ainda insistiu (no final de semana que passou) em me ensinar.

Aprendi muitas coisas e com a graça de Deus aprenderei ainda mais. Tenho sede e fome da Palavra de Deus! E o meu pedido a Ele hoje é que a graça do conhecimento chegue até você também! Precisamos aprender a rezar do jeito certo, com sinceridade, com despojamento e total entrega nos braços do nosso Pai!

Sigamos sem desanimar! Motivados ou não, felizes ou não, com sucessos ou não o importante é ser fiel em sua busca por Deus. Seja fiel em sua oração! Seja fiel na construção da sua intimidade com o Pai! A cada passo, um dia de cada vez, caindo e levantando, sempre seguir, seguir e seguir!

Deus o (a) abençoe infinitamente!

Forte e fraterno abraço!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...