Devemos buscar a intimidade com a Palavra de Deus

A Alegria de Cristo esteja em vossos corações!

Este mês a Santa Igreja nos instiga ao contato mais íntimo com a Palavra de Deus. Por isso hoje gostaria de partilhar com vocês meu caminho junto à Sagrada Escritura.

Ganhei minha primeira Bíblia como presente de 15 anos do meu padrinho de batismo. Confesso que não me empolguei. Pensei que iria ganhar um presente “maior” ou mais “valioso”…

Com o tempo e com a vida Ela foi tomando seu devido lugar no meu dia a dia. Penso numa semente que foi lançada à terra e graças a Deus foi crescendo, tomando forma e dando frutos. Tudo por Graça de Deus!

Comecei com os Salmos, porque era o único livro bíblico que conseguia entender. Aos poucos, por insistência, esforço e persistência comecei a entender outros livros. Provérbios, os Evangelhos e por aí vai. Comecei a anotar datas e palavras que me remetiam ao momento em que Deus falou comigo. Comecei a usar as leituras da semana para fazer a meditação diária da Palavra.

As vezes fui fiel, outras nem tanto. Por momentos até deixei de ler a Bíblia. Mas a certeza no meu coração da força da Palavra de Deus jamais morreu. A Bíblia já foi remédio, esperança, força, motivação e alimento em muitos momentos da minha vida.

Uma coisa eu aprendi: Ter a Bíblia sempre à mão! Hoje em casa temos 5 traduções diferentes e estão espalhadas em vários cômodos. Tenho também uma na minha bolsa. E o lugar mais importante para mim… ao lado da minha cama, para que em nenhum dia da minha vida eu vá dormir sem ter me alimentado da Palavra de Deus.

E você? O que tem feito para se alimentar e conhecer mais e mais a Palavra de Deus? Quantos na sua casa tem Bíblia? O quanto você a utiliza no seu dia a dia? O quanto você a põe em prática na sua vida?

Precisamos tomar posse desta graça e seguir adiante sem desanimar! Compre uma Bíblia! Dê uma Bíblia de Presente! E faça da Palavra de Deus sua força para vencer as batalhas e prosseguir sempre!

Forte e fraterno abraço!!!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...