A formação é algo dinâmico, contínuo e crescente

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rom 8:28)

 

A Paz de Cristo irmão e irmãs!

Tempos atrás passei por alguns “apuros”, que procurava sair rapidamente. São aqueles momentos onde tudo parece desabar ao mesmo tempo em cima de você. Não há lugar nem direção segura para ir e não resta nada mais a fazer além de esperar…

Neste momento conversando com uma irmã de comunidade ela me disse: “Deus não quer apenas quebrar seu galho, Ele quer te formar!”

E é sobre isso que gostaria de partilhar hoje com você! Não imagino qual seja sua situação atual, mas Deus está te formando. Triste ou feliz, difícil ou fácil, simples ou complexa, passageira ou permanente nessa vida, Deus usa esta situação para te formar.

A formação é algo dinâmico, contínuo e crescente. Começamos do simples para o complexo. E assim seguimos em formação, às vezes voltamos nas lições iniciais, às vezes vivenciamos situações repetidas e as vezes o novo nos surpreende. Formar leva tempo!

Quando terminamos a escola regular, ou o ensino superior, ou ensino técnico é necessário pelo menos de dois ou mais anos de formação. Precisamos nos dedicar, ter atenção, fazer renúncias, tomar decisões importantes, perseverar, ter paciência conosco e com a vida.

Deus é tão bom que se preocupa em nos formar para a vida eterna! Isso também exige esforço, aprendizado, escuta, observação, perseverança e paciência. Então aproveite bem as situações para aprender o que Deus quer te ensinar!

Deixe – se formar por Deus!

Forte e fraterno abraço.

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...