Nem toda conversa edifica

“Porque a boca fala do que lhe transborda do coração.” (Mt 12, 34)

A paz de Cristo, irmãos e irmãs!

Hoje, gostaria de partilhar sobre algo que aconteceu no meu trabalho. Temos um grupo no Whatsapp para nos comunicarmos com breves avisos, recados ou informações importantes. Porém, algumas semanas atrás, duas pessoas trocaram mensagens (pensando que estavam no particular), e fizeram comentários específicos relacionados a coordenadora. Cá pra nós, esses comentários não foram nada construtivos. Pelo contrário, denegriram e depreciaram a chefe.

Quando outros colegas se deram conta do que tinha acontecido foi feito de tudo para tentar reverter a situação, mas sem sucesso. Algum “alvoroço” tomou conta de todos, pois o que iria acontecer depois disso era totalmente incerto.

Mas, graças a Deus e ao bom senso de todos, as partes envolvidas conversaram, esclareceram suas atitudes e se perdoaram.

Trouxe este acontecimento para refletirmos sobre nossas atitudes e conversas. O que temos conversado com amigos e colegas? E sobre nossos inimigos? Estamos rezando por eles ou fofocando sobre eles?

Em nossa comunidade aprendemos que se uma conversa não edifica é melhor que nem aconteça! Muitas vezes nos deixamos levar pelas emoções ou pelo péssimo hábito de falar mal das pessoas criticando, ironizando ou até mesmo depreciando as pessoas.

Quanta perda de tempo! Somos todos pecadores, todos temos defeitos e limitações e todos nós precisamos melhorar em algo (ou em tudo).

Comece agora exercitando o hábito de falar bem. Treine seu olhar e seu falar para o bem. Encha seu coração das coisas boas! Elogie alguém próximo ou distante, reconheça as qualidades do seu inimigo ou de alguém que não goste muito de você. Pense também em você, nos seus defeitos, nas suas qualidades, nas suas vitórias e derrotas.

E reze! Reze por você e por todos! Fuja das ocasiões de queda. Se esquive dos grupos e das pessoas que não edificam!

Faça a experiência!

Forte e fraterno abraço!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...