Faça as pazes com a sua própria vida

Sois grande em vossos desígnios, poderoso em vossas realizações e vossos olhos se acham abertos para todos os destinos dos homens, a fim de retribuir a cada um de acordo com sua conduta e os frutos de seus atos.

( Jr 32,19)

Se Deus está atento a toda nossa história de vida, porque muitas vezes nós não confiamos que o melhor de Deus é o que estamos vivendo hoje?

Todos nós temos uma história e um passado, mas nem todos conseguem seguir em frente em suas vidas reconciliados com os acontecimentos do passado.

Quem não se reconcilia com sua história, se torna um prisioneiro das coisas que aconteceram em sua vida. Quem vive preso na mágoa, no ressentimento, no ente amado que partiu, no relacionamento que não deu certo, na faculdade que não fez, na família que não formou, vive preso às lembranças do passado. E viver no passado é não avançar para o novo de Deus em nossas vidas.

Não podemos deixar nosso coração impregnado com as marcas do passado e, se acreditamos em Deus e que seus olhos estão abertos a nossas vidas, precisamos tomar a decisão de abandonar o passado, pois existem coisas que competem a Deus, mas existem atitudes e posturas que dependem exclusivamente de nós. Não esperemos de Deus o que cabe à nós fazermos. Tenhamos coragem de cortar o vínculo com o passado e com as lembranças que nos prendem a ele. Não percamos mais tempo com o passado.

Assim, irmãos podemos dizer que o Perdão é essencial para nos libertar do passado e seguir a nossa vida. Precisamos perdoar o outro, que muitas vezes nos feriu e é causa de mágoas em nossa vida, mas acima de tudo perdoarmos a nós mesmos, pelas escolhas feitas, pelos erros cometidos, pelos sonhos não vividos, pelos planos não concretizados e pelo amor não recebido, afinal Deus tem um plano de amor e salvação para cada um de nós e está atento ao nosso destino.

Que Deus nos dê a graça de deixar passar o que já passou para que possamos aproveitar o presente e todo o novo que ele nos traz.

Márcia Vila Nova Aguiar

Membro da fase do pré-discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...