Vem, Espírito Santo!

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.” (Jo 14,16-17)

A paz de Cristo, irmãos e irmãs!

Hoje sonhei com uma música sobre o Espírito Santo. Não vi ninguém cantando, ela apenas ecoava repetidamente – “Vem Espírito, Vem Espírito! Sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais viver. Eu quero amar, eu quero ser, aquilo que Deus quer…”

Acordei, fiquei pensando neste sonho e resolvi dar continuidade a ele. Aprendi que muitas e muitas vezes durante o dia devemos clamar a presença do Espírito Santo. Nas coisas simples ou importantes, ordinárias ou extraordinárias. Devemos orar em línguas, ser evangelho vivo e seguir sem desanimar.

Sabemos que isso não é algo simples, pois a tentação está aí para nos distrair e combater. E como temos nossas brechas, por vezes somos vencidos.

Por isso, hoje gostaria de partilhar um terço que aprendi. Uma receita para estar perto do Espírito Santo. Ele não substitui o terço mariano de forma alguma, mas é mais uma alternativa de oração dada a nós para vivermos a batalha do dia a dia mais perto de Deus. É um terço rápido, pode ser rezado em pequenos intervalos, antes de uma reunião difícil, durante o banho, no caminho para casa ou para o trabalho (ônibus, carro, uber) ou numa ida rápida à padaria. Enfim, você escolhe o melhor momento! O importante é não deixar de rezar!

O Terço ao Espírito Santo inicia–se com o Credo. Nas contas grandes reza-se: “Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas”. Nas contas pequenas: “Vinde Espírito Santo”. No final a oração da Salve Rainha.

Não perca tempo! Reza pela sua conversão! Reze pelo mundo, pela Igreja, pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco, pela sua família, pelos seus amigos e inimigos. Enfim, reze, reze e reze para que a cada dia você seja mais e mais aquilo que Deus quer!

Forte e fraterno abraço cheio do Espírito Santo!

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...