O Senhor vem nos visitar

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!

Meus irmãos, tantas vezes e de diversas formas somos visitados pelo Senhor, e muitas vezes não recebemos de bom grado esta visita. Acabamos perdendo a graça que esta visita nos trás, pois uma das formas Dele nos visitar é através da dor. A dor vem nos visitar, como Nossa Senhora visitou sua prima Santa Isabel, para nos fazer fazer bem e nos encher de graças.

O que fazer quando a dor nos visita? Recebê-la com muito amor…
Sei que não é nada fácil, pois a tenho experimentado todos os dias. Mas quando paramos e rezamos, podemos entender e perceber que com ela vem Jesus. O sofrimento é a visitação do Senhor! Não rejeitemos o “Hóspede Divino”.

É a Misericórdia que vem ao encontro do miserável. Como nos diz o Papa Francisco: “Na cruz podemos tocar a misericórdia de Deus e deixarmo-nos tocar por Sua Misericórdia“. É na cruz do sofrimento que sentimos quão grande é o amor e a misericórdia de Deus para conosco. Recebamos então esta visita tão importante, se não com alegria ao menos com paciência, pois Deus sabe o quanto necessitamos dessa visita.

Santa Terezinha do Menino Jesus sempre aconselhava às suas irmãs no Carmelo, que dessem bom “agasalho ao sofrimento”, recebendo-o sempre com um sorriso nos lábios. Custa muito, a princípio, mas depois adquire-se o hábito, aprende-se a ser bem mais resignado e amável com esta visita inevitável. A dor não é má. O que mais dói muitas vezes é a indiferença diante da sua dor. Por isso ela vem visitar-nos em nome do Senhor, então porque não recebê-la bem?

A dor nos trás notícias do Céu, nos fala de Jesus, nos ensina o desapego das coisas deste mundo e nos mostra claramente a realidade da vida.

Oh, meus irmãos! Basta que olhemos em nossa volta, os noticiários todos os dias nos mostram tanta dor e sofrimento, por isso não percamos as graças de Deus em nossas vidas quando a dor e o sofrimento bater em nossa porta, com murmurações e queixas, mas ao contrário recebamos com amor, e com orações de louvor, pois o Senhor vem nos visitar!

E esta visita será para nós purificação e salvação.
Senhor Jesus, dai-nos a graça de sofrer em silêncio e em oração, pois Teu amor por nós é tão grande, que podemos sentir todos os dias Tua doce visita em nossa vida.

Nós O agradecemos Senhor, pois não sou forte o tempo todo. Mas em todo tempo, buscamos a força que vem de Ti para nos manter de pé.

Jesus eu confio em vós!

Cláudia Melo,
Consagrada Obra de Maria
Missão Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...