Seguir Jesus é um ato de amor

“Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. (Mt 19, 21).

Jesus nessa passagem fez um grande convite ao jovem de segui-lo, mas o jovem não fica contente com o pedido de Jesus e vai embora triste. Esse jovem pode ser eu e você, todos os dias Jesus nos convida a estarmos com ele, a segui-lo, mas muitos são os questionamentos que fazemos. O que é preciso para seguir Jesus? É necessário vender tudo?

Mas o pedido de Jesus não é apenas de abrirmos mão dos bens materiais. Afinal não temos apenas isso para oferecer, certo?

“Dar aos pobres”, é muito mais do que dar algo a alguém que necessita, é amar esse alguém assim como Jesus nos ama, é doar seu tempo e sua alegria para aqueles que não têm nada. É ir ao encontro do necessitado e enxergar Jesus nele.

O jovem não segue a Jesus pelo simples fato de que sua maior riqueza era a si próprio, seu apego, seu orgulho, seus status, sua vaidade. Jesus propõe ao jovem uma mudança de vida, mas é preciso coragem e determinação para aceitar.

Esse jovem queria ganhar a salvação, queria trilhar um caminho de santidade, seguia os mandamentos de Deus, mas também queria ganhar o mundo e de alguma forma, aqueles bens que ele tinha poderia fazer com que ele realizasse seus sonhos e desejos.

Para Deus não basta apenas seguir seus mandamentos é necessário renunciar uma vida passada assim como diz São Paulo: “Renunciando à vossa existência passada, precisais despojar-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das concupiscências enganosas; precisais ser renovados pela transformação espiritual de vossa inteligência e revestir o homem novo criado segundo Deus na justiça e na santidade que vêm da verdade. ” (Efésios 4, 22-24).

Amados irmãos, Deus nos chama a segui-lo, e nossa busca o nosso desejo de estar com Ele, tem que ser maior do que a busca de possuir bens terrenos, nossa maior riqueza está em Cristo Jesus, somente Ele que pode nos dar a vida eterna e o maior tesouro que é o céu.

Finalizo essa reflexão com essa pequena oração e os convido a rezá-la:

Ó Deus, preparastes para quem vos ama os bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas, que superem todo desejo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Deus os abençoe!

Meire Nascimento

Fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...