O que queres que Eu te faça?

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e Sua Mãe Maria Santíssima!

 

 “Aconteceu, quando Jesus se aproximou de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho pedindo esmola. Ouvindo a multidão passar, perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus Nazareno está passando”. O cego então gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem compaixão de mim”! Jesus parou e mandou que lhe trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou: “Que queres que eu te faça?” Que eu veja”. Jesus disse: “Vê! A tua fé te salvou”.(…) (Lc 18,35-4).

Meus irmãos, que diante de tantas dificuldades e adversidades que nos rodeiam querendo desviar o nosso olhar de Jesus, que querem fazer a nossa voz se calar, que tenhamos a confiança e a coragem que o cego Bartimeu (cf Mc 10,46) teve, não se preocupou com que os outros iam falar, pelo contrário gritou mais forte ainda.

Que tenhamos a mesma coragem de encher o nosso coração de um grito que não quer se calar. “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”, e assim como diz o Evangelista que o cego gritava ainda mais. Que confiança, que tamanha fé!

Quantas vezes, nas trevas da cegueira de tantos pecados e tentações, queremos recorrer a Jesus que passa em meio a nós, e queremos implorar à Sua Divina Misericórdia, e somos repreendidos e o demônio do desespero, da desconfiança e do falso pudor, muitas vezes nos impedem.

Precisamos assumir uma nova postura. O Espírito Santo sopra um vento novo, todos os dias em cada um de nós. É o Espírito quem nos dá essa confiança infinita como a que teve o cego de Jericó e podermos gritar cada vez mais alto, Jesus, Filho de Davi tem compaixão de mim! “E Ele dirá: filho, Que queres que eu te faça? E eu direi: Que eu veja meu Jesus, que eu veja Vosso Amor, a Vossa Misericórdia!

Deus quer contar com nossa colaboração para realizar o milagre em nossas vidas. Por isso devemos deixar essa Palavra se tornar em atos concretos em nossas vidas.

A nossa Esperança e nossa confiança tem que estar somente em Deus. O nosso olhar tem que estar sempre fixo Nele, mesmo quando muitas vezes não o vemos, e nem o ouvimos. Que esse grito preso em nós, possa se soltar…”Jesus Filho de Davi tem compaixão de mim. ” Pois, olhar a Misericórdia é o que precisamos.

A nossa fé move à ação de Deus em nós. Então desta forma poderemos nos alegrar, pois ouviremos o Senhor a nos falar: “Vê! Tua fé te salvou”. E então veremos a Jesus como Ele é realmente: doce e cheio de misericórdia.

Na presença de Jesus sempre encontraremos compaixão, perdão e misericórdia para nossas vidas.

Senhor dai-nos a graça de nos abrirmos a Ti, para que o Senhor faça em nós o que Tu queres, pois o que Tu queres para nós, é o que precisamos.

 

Jesus eu confio em Vós!

 

Cláudia Melo

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...