Em tudo dai graças a Deus!

A paz de Cristo irmãos e irmãs!

 

Hoje gostaria de meditar brevemente sobre este versículo bíblico: “Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei” (Hb 13,5).

Como Deus é maravilhoso e tremendo! Se vivêssemos mais esta palavra certamente seríamos mais livres, mais felizes e mais santos!

Quantos de nós passamos nossos dias achando que quando tivermos algo aí sim seremos felizes?

Temos vários exemplos bem práticos: A criança que quer ser adulta, o solteiro que quer casar, o desempregado que quer trabalhar, o doente que quer ficar curado; O carro velho que precisa ser trocado pelo carro novo, o celular novo que precisa ser trocado por um mais moderno, a TV que funciona, mas não é digital e nem tem tela plana e por isso precisa ser trocada…

Pode parecer absurdo, mas a verdade é que muitas pessoas não são felizes e nem serão! Isto porque colocam sua expectativa de felicidade nas coisas materiais e acontecimentos externos e se esquecem do que realmente é valioso.

Precisamos ter coisas? Sim. E como precisamos! Mas não podemos viver para ter isso ou aquilo. Deus nos chama a ser livres!

Quando deixamos de nos contentar com o que temos – e que isso não seja confundido com acomodação – corremos o grande risco de vacilar em nossa fé. Começamos a duvidar do amor de Deus e da sua soberania em nossas vidas. Quem é acomodado tenderá muito mais à murmuração, enquanto aquele que se contenta com o que tem tenderá muito mais ao agradecimento.

Sejamos sempre gratos! Como é bom para um pai ter um filho agradecido. Como é bom para Deus ter filhos e filhas agradecidos! Se o próprio Deus nos diz que não nos desamparará, porque ainda teimamos em murmurar, desconfiar e nos entregar a ansiedades e angústias vãs, que provavelmente só nos adoecerão?

Esteja contente com o que tem hoje em suas mãos. Pare e pense em tudo que é bom e te faz bem em sua vida. E pense também nas coisas que às vezes te machucam, mas também te fortalecem.

Pense! Pensou?

Agora é só agradecer!

 

Forte e fraterno abraço!

 

Dani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...