Vale à pena fofocar?

“A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: ‘Sede santos, porque Eu sou santo.'” (1Pd 1,15-16)

A paz de Cristo, irmãos e irmãs!

Hoje, gostaria de partilhar com vocês sobre uma conversa familiar. Estávamos eu, meus pais e irmãos, quando surgiu o assunto sobre ser santo. Falando sobre alguns nomes, minha mãe citou alguém que é conhecido do nosso círculo de amizades. Trabalhador, pai, serve na igreja, esposo, amigo, ou seja, alguém bem normal como eu e você.

Na mesma hora minha mãe disse: “Ele é santo!” E exclamou isso mais duas ou três vezes. Ao questioná-la sobre o porquê dela achar que esse amigo era santo recebi a seguinte resposta:

“Eu o conheço bem (são amigos de longa data) e nunca o vi falando mal de ninguém e nem reclamar de nada.”

Isso já faz alguns dias, mas essa resposta não sai da minha cabeça. Certamente eu sou alguém que continuo falando mal e reclamando de muitas coisas. Minha experiência de Deus ainda não conseguiu transbordar santidade. E por que isso se Deus é tão maravilhoso, grandioso, soberano?

Talvez por que meu coração ainda seja de pedra e não de carne, talvez porque eu deixei Deus entrar na minha vida, mas ainda não permiti que Ele a guie verdadeiramente. Talvez porque falo muito e pratico pouco, tenha uma alma tagarela que não escuta e por isso não obedece a voz de Deus. Talvez porque eu não lute como deveria, não acredite como deveria e não reze como deveria.

Preciso refletir e tentar corrigir isso, não sozinha, mas com a graça de Deus!

E você? O que tem feito com a sua língua e com o seu testemunho? O que você tem falado das pessoas? O que você tem conversado com as pessoas?

Hoje gostaria de propor apenas duas atitudes que precisamos tomar, para provocar mudanças grandiosas em nossas vidas!

– Não falar mal de ninguém; e

– Não reclamar de mais nada!

Você está disposto(a)?

Forte e fraterno abraço!!

Daniela Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...