O Sim de Maria (Lc 1,38)

O sim de Maria a Deus é um gesto profundo de grande ensinamento a nós. Foi na simplicidade que a virgem Maria disse sim à vontade de Deus para a sua vida e dessa forma se cumpriu o plano de Deus para a salvação do mundo.

“Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir, simplesmente amar é a condição maior suprema do servir, eis a verdadeira vocação: simplesmente AMAR” (Simplesmente Amar – Vida Reluz). Nesta música encontrei uma reflexão sobre como as coisas de Deus são simples, sobre como o amor é a base de tudo que envolve a graça de Deus. É necessário buscar o amor e se entregar verdadeiramente à vontade de Deus em nossas vidas e, como exemplo a ser seguido, temos a Virgem Maria. Não nos cabe saber o quê, mas sabemos que Deus reserva maravilhas a quem se entrega verdadeiramente a sua vontade.

Nossa Senhora, no momento da anunciação, fez apenas uma pergunta ao anjo Gabriel: “Como se fará isso?” E o anjo respondeu prontamente que seria ação do Espírito Santo e ela confiou. Ao longo da nossa caminhada, também fazemos uso dessa pergunta em nosso coração (Como se Fará isso em nossas vidas?).

Porém a exemplo da virgem Maria devemos confiar na ação do Espírito Santo e assim poder dizer: ”Eis aqui a(o) serva(o) do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Nossa Senhora, agraciada e digna de todo amor se entregava assim, nós podemos fazer também essa experiência e sem reservas nos entregarmos a Deus dizendo essa simples oração:

“Eis me aqui, Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”

Que a Virgem Maria interceda por nós! Amém!

“Minha vocação é o amor” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Ludmila Bandeira

Fase do Discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...