Devemos carregar nossa cruz, mas com amor!

Meus irmãos estamos na Semana Santa, e com isso podemos meditar a Via Dolorosa de Nosso Senhor Jesus que abraçou amorosamente a cruz, levou-a até o Calvário e nela morreu por amor á nós. Então, por que ter medo da Cruz? E o medo da cruz, diz o Santo Cura d’ Ars, é a nossa maior cruz.

Todos nós temos uma cruz à carregar e muitas vezes murmuramos e não abraçamos com amor essa cruz, só por medo, e aí começamos a medir os nossos sofrimentos, a compará-los com os dos outros, a desejar este, rejeitar aquele e pedir a Nosso Senhor que deles nos poupe.

O melhor e mais perfeito é não escolher, deixando que se cumpra inteiramente a Vontade Divina. “As melhores mortificações – dizia São Francisco de Sales – não são as que escolhemos, mas as que Deus escolhe”. A cruz que Ele talha para nós vem coberta de preciosas graças, que não seriam concedidas se nós tivéssemos escolhido nossa cruz. Com certeza escolheríamos uma cruz não tão pesada, seríamos condescendentes com nós mesmos, talvez por que temos medo da cruz.

Desta forma meus irmãos, devemos aceitar a cruz que Nosso Senhor nos envia, sem a diminuir em largura, nem em comprimento ou em altura. Tal como a recebemos, devemos levá-la até o calvário, como fez o nosso Divino Redentor. Se soubéssemos o valor desta, andaríamos à sua procura como um ambicioso à procura de ouro. Quem menos sofre é quem não teme a cruz.

A cruz que recebemos de  Nosso Senhor é pesada, mas temos quem nos ajude a carregá-la. Ele mesmo, o nosso doce Jesus, transformado em Cirineu da Misericórdia depois de Sua paixão, vem carregar a nossa cruz, ou melhor, ajudar-nos a carregá-la até o Calvário. E não quereis carregar, com o Vosso Pai Celeste, a cruz que Ele nos oferece com tanto amor e é para o nosso bem, e ainda nos ajuda a carregá-la, como Divino Cirineu da Misericórdia?

Que estes últimos dias da Semana Santa possamos agradecer à Nosso Senhor que nos deu a graça de termos uma cruz à carregar escolhida por Ele, pois, é através dela, que um dia chegaremos à contemplar a Pátria Celeste.

Bendita Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Jesus eu confio em Vós!

Cláudia Rêgo

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...