O Senhor nos convida a viver o tempo da graça, o Seu Kairós

Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar (Is 55, 6)

 

Meus queridos irmãos, estamos vivendo mais uma Semana Santa. Tempo de Graça e de renovação.  Tempo em que o Senhor abre os céus, para mais uma vez, trazer à nossa memória a Sua Salvação e Misericórdia, em que com grande amor deu a vida por cada um de nós.

A Sagrada Escritura chama um momento de benção de ‘Kairós’, ou seja, uma oportunidade de Salvação, uma Graça Especial oferecida a todos nós.

Não podemos viver mais uma Semana Santa como apenas um feriado e muito menos, como uma vivência obrigatória dos Atos Litúrgicos. É preciso mergulhar nesta Graça que é derramada a todos nós, através das celebrações, da meditação e do nosso olhar voltado para a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Se assim o fizermos, temos muito mais chance de celebrar uma Páscoa de Alegria e de Renovação.

Nunca se acostume com o Sagrado, nunca deixe que os momentos litúrgicos oferecidos pela nossa Igreja Católica, como ponte de Salvação, sejam perdidos ao longo do tempo, por nossa rotina, pelo cansaço ou pela simples indiferença desses atos tão grandes e amorosos que vivenciamos nestes momentos intensos.

Abra o seu coração. O Senhor está com toda a sua Graça e o Seu coração, pronto para mais uma vez manifestar o seu grande amor.

É tempo de Kairós, de mudança e de conversão. Volte o olhar para a Cruz de Jesus e deixe-se amar profundamente por sua presença curadora.

Deus os abençoe!

 

Assis Rocha

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...