Buscai a sabedoria em Deus

O verbo de Deus nos céus é fonte de sabedoria, seus caminhos são os mandamentos eternos. (Eclo1,5)

A todo instante nos deparamos querendo comandar a nossa vida, sonhos, vontades, esquecendo-nos de quem a vida realmente pertence, quem a sonhou, a concretizou e planejou coisas grandiosas para nós.

Sabe irmãos, esse comportamento é um comportamento comum. Constantemente buscamos resolver nossas coisas imediatamente, sem saber que não iremos sair do lugar, ou nos frustrar. Nos lançamos em nossas ideias e vontades, por caminho que não nos levará a lugar nenhum.

Talvez você esteja se perguntando: “Como devo proceder para agir conforme a vontade de Deus?”.

O primeiro passo é ter consciência que você necessita de Deus, do seu Espirito Santo, que é a fonte de toda a sabedoria; depois, seguir os seus mandamentos, algo simples, porém para ser cumprido, necessita de vontade, proximidade e constância.

Somente Nele e por Ele, conseguiremos a verdadeira sabedoria; sabedoria divina, consistente. Entretanto, aos olhos do mundo, a sabedoria de Deus tem sido intitulada, muitas vezes, como radicalismo ou loucura. Querer comandar a vida, sabendo dessa verdade, isto sim é loucura!

Portanto, não perca mais tempo, busque a Deus e a sua sabedoria! Não faça nada sem o auxílio Dele, do seu Espirito, sem antes rezar, sem antes estar com Ele, sem pedir sua resposta.

Não siga sem Ele! Seus caminhos são perfeitos, porém às vezes, incompreensivos e só quem busca a sabedoria divina, os compreenderão.

Que a Virgem Maria, aquela que buscou plenamente a sabedoria de Deus, silenciando e servindo, nos dê a graça de sempre tê-la como referência.

Maria passa na frente!

Leydyany Sampaio

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...