Confiança em Deus


“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?” (Mt 6, 25-26)

Meus amados irmãos e irmãs, o Senhor nosso Deus e nosso Pai nos ama incondicionalmente; e porque nos ama tanto, nos faz um forte alerta: Que coloquemos Nele a nossa confiança, que só Ele pode nos satisfazer em tudo. Ele é o nosso Deus, Pai e Senhor.  Tudo que necessitamos para vivermos felizes, só Ele pode nos dar.

As nossas preocupações exageradas, a nossa pressa, o desejo de ter tudo em nosso tempo e do nosso jeito, nos afasta cada vez mais Dele. Vamos viver o hoje, pois amanhã será passado com tudo que tínhamos de fazer e o amanhã só a Deus pertence, e como diz a palavra: “A cada dia basta o seu cuidado” (cf Mt 6,34), por isso coloquemos a nossa confiança em Deus.

Façamos a vontade de Deus para alcançarmos a nossa meta: a felicidade plena, o Céu.

Não somos deste mundo, Deus não nos criou para tão pouco, para Ele valemos muito mais, fomos feitos cidadãos e cidadãs para o Céu.

Amém.

Conceição Costa (Concita)

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...