Façamos florescer um mundo novo

Façamos florescer!

Durante a visita do papa Francisco ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude em 2013, o papa disse aos jovens: “A partir do testemunho de alegria e serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor”. Este desafio feito pelo papa aos jovens se estende a todos nós. Somos convidados a transformar o mundo com a nossa vida.

Vivemos tempos difíceis em nosso planeta e em nosso país. A ganância, o egoísmo, a corrupção e a falta de amor estão em toda parte. Os ataques terroristas, as guerras, a fome e o aborto demonstram o quanto a humanidade se afastou de Deus. É neste cenário de violência e sofrimento que somos chamados a ser diferentes, a nadar contra a corrente, a plantar flores e a formar uma nova civilização.

Façamos florescer! Para florescer é preciso em primeiro lugar lançar sementes de paz, fé e esperança. É preciso sair do nosso comodismo e ir ao encontro do outro, é preciso cultivar a terra através do diálogo e da compreensão e é preciso acima de tudo regar a planta com carinho e amor.

Para que a planta cresça é preciso ainda que tenha luz. A luz de Cristo, a luz da palavra de Deus e a luz do Espírito Santo. Essa luz maravilhosa que é fonte de vida e de amor é capaz de transformar todas as coisas. É capaz de gerar um jardim repleto de flores. “O deserto se alegrará e crescerão flores nas terras secas.” (Is 35,1).

Em um mundo tão carente de bondade, se começarmos a plantar flores, estas se espalharão por onde passarmos, suas sementes serão levadas pelo vento, seu perfume e sua beleza contagiarão a muitos e então poderemos sonhar com um mundo novo. A civilização do amor onde reina a justiça, a alegria, o perdão, a solidariedade e a paz.

Plantemos muitas flores e façamos florescer um belo jardim! Vamos começar?

Que Deus os abençoe.

 

Lavínia Marçal

Fase do Discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...