A importância de assumir seus próprios erros

apagando pecadoA Paz de Cristo irmãos e irmãs!

Hoje gostaria de meditar um pouco sobre Maria Madalena. Esse passagem do Evangelho é belíssima e nos narra o encontro entre Jesus e uma mulher pega em adultério.

Alguém que arrisca sua vida praticando algo errado está, no mínimo, desordenado interiormente. Madalena era alguém desordenada, mas autêntica. Não tentou se defender, sabia que tinha feito algo errado. Não tentou colocar a culpa em ninguém. Ficou calada em seu “julgamento”, portanto, assumindo sua responsabilidade.

Madalena foi salva por Jesus em sua vida e sua alma porque Jesus quis e porque ela foi autêntica. Podemos fazer uma comparação com Eva no paraíso, que depois de haver desobedecido, tentou colocar a culpa em todos. Foi incapaz de se assumir o seu erro. Madalena silenciou.

E você, como tem se comportado diante das suas limitações? Você vive gritando com o mundo e com as pessoas ao seu redor, ou tem conseguido silenciar e aprender diante dos seus fracassos?

Silenciar muitas vezes será o remédio de Deus contra sua arrogância e prepotência disfarçadas de defesa.

Quem sou eu para te acusar?… Mas se você for sincero em sua reflexão pessoal poderá achar esses momentos de fracasso.

Se encontrar momentos ruins em sua história, silencie seu interior, busque a confissão, se levante e não tornes a pecar!

Jesus te ama e estará com você até o fim do mundo!

Forte e fraterno abraço!

dani-palmaDani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...