Conversão: Decisão Diária

conversãoA Paz de Cristo, irmãos e irmãs!

“Filho não te impressionem as belas palavras. ‘O reino de Deus não consiste em palavras, mas em força ativa.’ (1Cor 4,20) ” (Imitação de Cristo, Tomás de Kempis)

Hoje gostaria de meditar um pouco sobre conversão. Meditar um pouco sobre nossas atitudes cotidianas na realidade onde cada um está inserido.

Quantos livros já lemos, quantas orações já fizemos, quantas missas já participamos e o quanto temos crescido em santidade? Lanço essa pergunta a você, porque tenho feito a mim já faz algum tempo.

Conversão, para mim, tem sido uma verdadeira batalha de mim comigo mesma. Vencer meus vícios e amar cada pessoa, cada coisa a se fazer por mais insignificante que seja. Definitivamente, não é tarefa fácil. Ser fiel em minha vida oração pessoal, ter caridade em minhas ações, exercitar as virtudes no dia a dia e deixar que a alegria do Senhor seja minha força… e muito mais ainda.

Essas são atitudes que demandam esforço pessoal e graça de Deus. É lindo saber que Deus quis precisar de nós e nos ama além dos nossos tropeços. Mas me inquieto em saber o quanto deixei de crescer em minha fé por pura preguiça, comodismo, rebeldia em momentos de fraqueza e imaturidade.

Não quero me ater ao passado, mas aprender com ele. E hoje quero lançar a proposta para que eu e você nos decidamos, mais uma vez (ou pela primeira vez) por Deus, não pelas suas obras apenas, mas pela pessoa do Cristo.

Conversão é decisão diária! Vamos tomar essa decisão hoje?

Não se preocupe se irá conseguir ou não, mas não deixe de tentar ser melhor. Se cair levante e se conseguir persevere!

Forte e fraterno abraço!

dani-palmaDani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...