A Alegria de Servir

servindo“Eu vim para servir e não para ser servido.” (Mc 10,45)

Senhor, nos ensine a servir com amor e alegria, a exemplo de tua mãe.

A alegria de servir está em realizar os serviços mais simples, sem pensar em receber algum retorno. São esses serviços que muitas vezes passam despercebidos em grandes encontros e retiros, ou na nossa vida. Servir é essencial para testemunhar o Evangelho e fundamental para que outras pessoas conheçam o Amor de Deus.

A cada dia somos chamados em todas as nossas atitudes a servir com amor, pois o amor traz felicidade ao coração. O amor de Deus é infinito e por esse motivo é impossível guardá-lo apenas dentro nós, há a necessidade de compartilhar. Servir é o gesto concreto para expressar esse sentimento, é uma forma de agradecer a Deus, seguindo o exemplo de Jesus, que passou a sua vida servindo. Desta forma, dedicar a nossa vida ao serviço nas obras de Deus se torna prazeroso e gratificante.

O mais interessante é perceber que enquanto servimos de forma simples e silenciosa, sem esperar o reconhecimento das pessoas, somos formados pelo próprio Espírito de Deus e recebemos muito mais do que esperamos. O segredo é servir de forma simples e com amor, o resultado será um coração grato e alegre para continuar servindo aonde Deus precisar.

ludmilaLudmila Bandeira

Membro da Fase do Pré-Discipulado da Comunidade Obra de Maria

Assessoria Jovem – Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...