Preocupado com a opinião dos outros?

fofoca

A paz de Cristo irmãos e irmãs!

Nesses dias conversava com uma irmã de comunidade que tem lutado já a algum tempo para vencer uma tentação em sua vida que a desanima e atribula muitíssimo. Ela me relatava como tinha se esforçado para dar um passo à frente dessa dificuldade, como tinha sido árduo e dolorido, mas que tinha conseguido.

Ainda assim ficou algum resquício de querer saber se tinha agradado ou não as pessoas ao seu redor pela sua atitude. Ela estava em paz consigo e com Deus e por isso a questionei, se realmente a opinião de outras pessoas importava.

Com esse singelo exemplo, só queria demonstrar o quanto perdemos nosso tempo nos preocupando com a opinião de terceiros, quando a única opinião verdadeiramente válida é a de Jesus Cristo. Essa amiga já tinha feito o que era preciso fazer.

E você o que precisa fazer para vencer uma tentação? Rezar mais? Então reze! Pedir perdão ou perdoar? Então faça! Ir ao encontro de alguém? Então vá! Se arrepender e se confessar? Não perca tempo! Voltar passos para trás? Redefinir objetivos? Cortar excessos?

Poderia passar o dia pensando em coisas que precisamos fazer, mas o que quero frisar aqui é: não dê importância ao que os outros irão achar da sua atitude, mas pense no que Jesus pensaria de você.

Alguém poderá te achar fraco por perdoar ou pedir perdão, louco por rezar o rosário todos os dias, ou ir a santa missa com frequência. Podem te chamar com nomes pejorativos pelo seu arrependimento, podem te excluir de um círculo social e tantas outras coisas.

Mas tenha certeza de que se a sua atitude na tentativa de se vencer, vencer o maligno e vencer o mundo alegra o coração de Deus, você certamente estará no caminho certo!

Força e fé!

dani-palmaDani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...