Doar a vida a Deus

cruz entardecer“Um outro ainda lhe falou: Senhor, seguir-te-ei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa. Mas Jesus disse-lhe: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus.” (Lc 9,61-62)

Sempre achei essa frase de Jesus meio assustadora. Ficava pensando: “Que exagero! Será que nem se despedir da família é possível?”

Claro que Jesus não quer que abandonemos nossa família e nem olhemos mais pra ela. “Honra teu pai e tua mãe.” (Ex 20,12a) Então, o que Ele quis dizer?

Nada pode ser desculpa para que nos ponhamos à inteira disposição de Deus. Nada mesmo. Às vezes, inventamos situações que atrasam nossa entrega ao projeto do Pai. Ficamos forçando situações em que supostamente precisariam de nós, quando, na verdade, tudo estará bem se estiver nas mãos de Deus.

A princípio, isso pode parecer meio difícil de visualizar. Mas, pense bem, quantas vezes não nos pegamos com pensamentos parecidos com: “gostaria de participar ativamente na minha Paróquia, preciso me dedicar mais ao meu futuro” ou “que pena que não posso me dedicar à Igreja. Parece bom, mas preciso primeiro resolver alguns problemas”. Esse futuro nunca chega e esses problemas sempre se renovam, não é mesmo?

Faça a experiência, dedique-se ao serviço de Deus. Dê o passo! Não conheço ninguém que se arrependeu desta decisão.

Mas como eu vou fazer pra cuidar da minha vida?

Fácil! Você vai continuar trabalhando bastante, mas logo vai perceber que não existe mais “minha vida”. Sua vida não não é mais sua, ela é de Deus. E pode ter certeza que Ele sabe cuidar dela muito melhor do que podemos imaginar.

Que Nossa Senhora abençoe você e sua família!

igorÍgor Guimarães

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...