A Importância da Pureza

pureza“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma”. (1Cor 6, 12)

Salve Maria!

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado e sua mãe Maria Santíssima!

Bem, meus irmãos, estamos vivendo um momento no mundo em que o certo parece ser errado e vice-versa. Cada coisa que vemos nos jornais… nos espantamos e acabamos dizendo: “Meu Deus do céu! Que coisa horrível! Nunca vi uma coisa dessas antes! Só pode ser o fim do mundo mesmo.” É, meus irmãos, o tempo da graça está acabando, já estamos vendo sinais de que nos fala a Palavra de Deus, de que não está muito longe do Senhor voltar. Precisamos nos converter e perceber o que é que temos que mudar em nós.

Esse versículo da primeira carta de São Paulo aos coríntios, é o início de uma exortação maravilhosa sobre a pureza do corpo, templo do Espírito Santo de Deus. Precisamos ter isso sempre em mente.

Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos o que bem entendemos da nossa vida, porém o fim ultimo do ser humano é voltar para o seu Senhor, é voltar para o seu Deus, e para que consigamos alcançá-Lo nos é necessário entender que não são todas as coisas que convém a um cristão fazer.

Vemos muitos cristãos indo para as missas no domingo, mas quando saem vão para um churrasco “encher a cara”. Muitos cristãos servindo dentro da Igreja, em Pastorais e Movimentos, e depois que saem de lá, vão para boates, ficar com cinco, dez meninas na mesma noite. Vemos vários e vários cristãos, reclamando da vida, reclamando que Deus não os ajuda, reclamando das dívidas, mas dentro de seus guarda-roupas têm, “não sei quantas” peças de roupa que já fazem anos que não usam e não tem coragem de levar para os pobres, para os mendigos nas ruas.
Tudo isso é permitido. Tudo isso, “não vai alterar quem eu sou”, mas a verdade é que altera sim.

Posso ir pra uma festa dançar? Claro que sim, eu não posso é sair ficando com todas as pessoas que quiserem ficar comigo e achar que isso é normal. Isso é prostituição, meus irmãos. Não posso beber mais a minha cervejinha, não? Claro que pode, meu irmão. O que você não pode é ficar embriagado desde quinta-feira e só parar no domingo seis horas da tarde porque tem que trabalhar na segunda-feira de manhã. É muito mais do que caridade com você e com o próximo. Isso se chama amar. Amar como Jesus amou.

Não se entregue as paixões mundanas. Não se entregue aos pecados do corpo. Não se entregue à impureza. Lembre-se do que falamos no início, está próxima a vinda de Cristo Glorioso.

Precisamos voltar todo o nosso coração para Deus. Não se deixe dominar, como diz o apóstolo. Não se entregue, meu irmão. Lute! Lute sempre! Veja como São Paulo finaliza essa leitura maravilhosa:

“Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Qualquer pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo”. (1Cor 6, 17.18b-20)

Fomos comprados pelo Sangue de Cristo. Devemos honrar e zelar por nós mesmos, pois somos muito mais valiosos do que imaginamos.

Que Nossa Senhora nos dê docilidade e compaixão para aprendermos com Ela a seguir os mandamentos do Teu Filho Jesus.

Maria, passa na frente!

Mateus-Queiroz
Mateus Queiroz

Fase do Discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...