Vida profissional x Vida pessoal

super mulherA paz de Cristo, irmãos e irmãs!

Ao conversar com amigas e colegas, percebo o quanto é difícil hoje conciliar família e vida profissional, filhos e emprego. Muitas mulheres hoje carregam uma culpa enorme por não poderem criar seus filhos, mas essas mesmas mulheres não tem qualquer estrutura emocional para fazê-lo. Cuidar dos filhos tornou-se algo tão exigente, que se alguém corre o risco de ter o cuidado com a casa e com os filhos como principal atividade, medo e insegurança logo batem a porta. A verdade é que só de pensar nessa possibilidade, esse turbilhão de emoções já invade muitas realidades.

Se fossemos analisar o porquê disso, certamente levaríamos mais do que um texto. O fato é que a geração dos anos 80 e as seguintes não foram preparadas para o cuidado do lar e dos filhos. Fomos criadas escutando quase que diariamente “seja independente, tenha seu emprego, não dependa do seu marido”.

A questão é que consciente ou inconscientemente, temos grande parte de mulheres inseguras e frustradas porque não conseguem ser conforme o plano original de Deus.

Eu também trabalho fora e tenho três filhos, mas a minha prioridade e a do meu esposo deve ser sempre a nossa família. E dar essa prioridade exige de nós amar, amar e amar. Mesmo cansada, amar! Mesmo impaciente, amar! Mesmo agitada, amar! Mesmo em meio a deveres de casa, roupas sujas, bagunça de brinquedo, gritarias pela casa, paredes riscadas, contas atrasadas, dificuldades no diálogo, dificuldades na rotina, imprevistos, doenças e tantas outras situações, amar, amar e amar. E o amor sem dúvida é a melhor semente que podemos plantar hoje, para que os frutos de amanhã sejam um amor ainda maior.

E para finalizarmos gostaria de deixar uma reflexão para você: Dê uma nota de 1 a 10 para a prioridade que você tem dado a sua família – (não é o que você gostaria de fazer, mas é o que de fato você faz). E o que você pode fazer para melhorar? Mãos a obra!

Fraterno Abraço! Deus te abençoe!

dani-palmaDani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...