É tempo de voltar para Deus

voltar

Deus está sempre nos esperando, nós é que nos afastamos Dele.

Volta, Israel, ao Senhor, Teu Deus, porque foi teu pecado que te fez cair. Muni-vos de palavras (de súplicas) e voltai ao Senhor. Dizei-lhe: “Perdoai todos os nossos pecados, acolhei-nos favoravelmente. Queremos oferecer em sacrifício a homenagem de nossos lábios.” (Os 14,1-2)

Meus amados irmãos e irmãs, o Senhor é nosso Deus e estará sempre nos esperando. Ele é o Deus que nos ama independentemente dos nossos pecados. Ele não se cansa de nos amar nos quer sempre dentro do seu coração de pai . Como filhos, às vezes não o reconhecemos, não damos o devido valor a esse amor. Lembremos irmãos, que o amor Dele é incondicional, e precisamos nos alimentar desse amor. Deus não depende de nós e precisamos entender isso, porquanto a nossa meta é a felicidade eterna, afinal foi para isso que fomos criados e é para isso que somos chamados. Meus amados irmãos as vezes esquecemos facilmente, o porquê da nossa criação, e, razão disso, viramos as costas para o nosso Criador, valorizando o humano que nada pode nos oferecer, a não ser: mentiras e desilusões. Acorda povo, filhos de Deus, é tempo de voltar para o Senhor! É tempo de repensar o que estamos fazendo com o maior dom que o Senhor nos confiou , que é a nossa própria vida. A vida é um dom de Deus, tendo nós a responsabilidade de levar os ensinamentos de Deus ao próximo, fazer valer a pena a nossa passagem aqui na terra. Um dia Jesus nos cobrará os nossos dons, os nossos aprendizados referente ao seu amor ao que repassamos ao nosso próximo. Assim, não podemos nos deixar ser pegos de surpresa, vamos nos preparar, é tempo de parar, pensar e retomar o caminho certo, pois é tempo de conversão, precisamos procurar o sacerdote fazer uma boa confissão, voltar a participar mais frequentemente da santa missa, se possível , diariamente. Temos a certeza de que a qualquer momento, o Senhor da messe voltará e estaremos acordados, esperando o resultado da colheita nas mãos alegres para lhe entregar e receber a recompensa!

Meu Deus e meu Senhor, tem misericórdia de nós, perdoa os nossos pecados, olha a nossa miséria e se compadece de nós. Tu és o Deus da nossa vida e não queremos mais pecar contra ti, ferindo o seu coração misericordioso e de pai que nos ama com todas as forças.

Amém.

ConcitaConceição Costa (Concita)

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...