Temos a tarefa de retratar o Senhor Jesus!!

pintura

Temos a tarefa de retratar o Senhor Jesus!!

“… revesti-vos do Senhor Jesus Cristo…” (Rom. 13,14).

Meus irmãos, gostaria de partilhar com vocês a respeito da grande tarefa que Deus nos confiou, que consiste nada mais nada menos que copiarmos um retrato. E a nossa felicidade presente e eterna depende de nós conseguirmos designar tal tarefa.

Que retrato?

O de Jesus.

Como?

Com a nossa vida.

Deus nos deu a tela, os pincéis, as tintas, um lugar onde devemos trabalhar e um assunto para reproduzirmos. A tela é a nossa vida; os pincéis são os nossos pensamentos, nossas palavras, nossas ações; as tintas são as nossas inspirações, as tentações, as provações e alegrias que encontramos em nosso caminhar diário; o lugar de trabalho é a nossa vocação; o assunto é Jesus.

Precisamos, em meio a tantas lutas vividas por cada um de nós, organizar nossa vida de tal forma que quando Deus nos olhe, Ele veja em nós a imagem de Seu filho retratada, refletida.

Precisamos constantemente pedir ajuda para que isso se faça em nós. Deus deseja que “nós nos revistamos de Cristo”, de tal forma que Ele viva em nós e nós vivamos Nele, para que participemos mais plenamente da natureza Dele, como Ele participa da nossa. Para nos ajudar, Ele tornou-se homem, homem verdadeiro, do nascimento até à morte.

Devemos a cada dia esforçarmos por imitar especialmente aquelas Virtudes de Cristo que são mais necessárias ao nosso estado de vida. É assim que nos revestiremos de Cristo. É assim que viverá em nós em plenitude.

Em várias circunstâncias e momentos de nossas vidas somos provados. Deus prova nossa fé, deixa-nos seguir as nossas vontades e aspirações, desenhando na tela de nossas vidas, colocando os tons e as cores que achamos que combina. Ele sabe onde isso vai acabar, mas permite, para que voltemos nosso olhar para o retrato que Seu Pai nos confiou pintar. Que é retratar o Cristo em nós, em sermos outro Cristo. Essa tarefa é única e exclusivamente nossa. Todas as vezes que desvio o meu olhar dessa tela, então o retrato não se reproduz!

Precisamos, meus irmãos, ao iniciarmos mais um ano, tentar retratar o Senhor Jesus em nós, imitando as suas virtudes, a cada momento, como? Exercendo a paciência, tendo suavidade e sabedoria em nossas atitudes, sendo bondosos, usando de misericórdia, perdoando e amando incondicionalmente. Temos em nossas mãos as ferramentas e 365 dias para tentarmos desempenhar essa tarefa da melhor forma possível, muitas vezes vamos querer abandonar essa tela, outros dias conseguiremos talvez dar só algumas pinceladas, mais temos a certeza de que um dia está tela retratará em nós a imagem Daquele ao qual fomos criados.

Que Deus, nosso criador e redentor, nos conceda essa grande graça de sermos reflexos do Seu amado Filho Jesus em todas as atitudes e gestos! Espero e confio no Teu amor Senhor! Ajuda-nos a sermos aquilo que o Senhor pensou para nós e a fazer a Tua santa vontade.

“Jesus eu confio em vós”!

claudinhaCláudia Rêgo

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...