Eu e minha casa serviremos ao Senhor

familia

“Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor”. [Js 24,15c]

 

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.

Salve Maria!

Atualmente vivemos em uma realidade muito difícil. Na maioria das famílias, não são todos que servem a Deus, sempre tem alguém desviado, caído no erro, no pecado, nos vícios ou que não dão a menor importância para Deus, porém nós como Cristãos somos chamados a sermos exemplo.

Digamos como Josué disse, nesse versículo que inicia a reflexão. Não importa a dificuldade que sua família estiver passando, se na sua casa só você é quem busca verdadeiramente seguir a Jesus, não importa se na sua casa tem pessoas de outras religiões, não importa, nada importa além de sua fé e do seu esforço.

Se nós queremos ver Deus reinando em nossa casa, primeiro Ele tem que reinar em nosso coração. Se nós queremos que Deus seja adorado em nossa casa, temos que ser os primeiros a adorá-Lo. Se o exemplo não vem de nós, meus irmãos e irmãs, virá de quem? Como eu disse anteriormente, se somos os únicos em nossa casa que servimos a Deus, de que adianta, ficarmos brigando, xingando, discutindo, jogando na cara dos nossos familiares que eles estão no erro e que estão longe de Deus? Isso só serve ainda mais para afastá-los de Deus. Lembrem-se do que Cristo no ensinou: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com qeu lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre um candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa”. [Mt 5, 13-15]

Se formos de sabor agradável com os nossos de casa, esses vão começar a querer ser como nós. Se formos luz de Deus para os outros seguindo os ensinamentos de Jesus (amando como Ele nos amou) os nossos vão querer ser luz para outros também. Já ouviram a expressão: Gentileza gera gentileza? Essa é uma das formas de aplicar bem minuciosamente o evangelho de Jesus Cristo.

Portanto amados, sirvamos ao Senhor com todo o nosso coração, para sermos exemplos; não para nos engrandecermos, mas para engrandecer a Deus e para que todos conheçam e amem esse Deus que nós amamos.

Que Nossa Senhora nos ajude a sermos humildes servos e escravos da vontade de Deus como Ela foi.

Maria passa na frente!

MateusMateus Queiroz

Fase do discipulado da Comunidade Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...