O amor é o milagre de todos os dias

amor-conjugal

Amados irmãos e irmãs, que o amor e a Graça do Senhor estejam com vocês!

“Nesta luz, o amor conjugal único e indissolúvel persiste, apesar das tantas dificuldades do limite humano; é um dos milagres mais belos, embora seja também o mais comum.”

(Mensagem Final do Sínodo dos Bispos sobre a família)

Lendo estes dias a mensagem final do sínodo dos bispos sobre a família, que teve seu término no dia 19/10 deste ano, ficou gravada em meu coração a frase destacada acima. Fazendo um relato sobre as diversas situações pelas quais a família passa hoje, a mensagem destaca que a falência dos valores e o individualismo pregado no mundo atual são os grandes vilões que minam o amor conjugal e familiar. Mas existe uma luz…

“Nesta luz, o amor conjugal único e indissolúvel persiste, apesar das tantas dificuldades do limite humano; é um dos milagres mais belos, embora seja também o mais comum.”

A luz vem deste milagre cotidiano e ordinário do amor diário entre um homem e uma mulher que se doam, para si e para os filhos; amor que criam um ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento saudável das pessoas que ali se encontram; amor que ilumina o percurso da vida dos mais jovens  e os encaminha para a vivência do amor e da felicidade. Amor que ensina que os limites e as dificuldades são sempre oportunidade de exercer a santidade e a misericórdia para com o outro e para consigo mesmo. Amor que é milagre todos os dias!

Meus irmãos e irmãs que neste dia de hoje possamos louvar a Deus pelo dom de nossas famílias. Que possamos enxergar nelas este lugar seguro e amoroso e mesmo que não o sejam ainda, peçamos a Deus que se faça presente em meio a nós, para curar e sarar todas as feridas que aplacam as nossas famílias.

Aproveito o ensejo para convidar você e todos os seus para conosco rezar por nossas famílias: dias 15 e 16, com Padre Jorge Tadeu, rezando pela Cura da Árvore Genealógica e nos dias 29 e 30, com Prof. Felipe Aquino, pela restauração das nossas famílias. Esperamos por você, para juntos com a Igreja, empenharmos nossos esforços na cura e no fortalecimento deste precioso bem: a família.

Que a Sagrada Família de Nazaré rogue a Deus por nós!

rafaRafaela Rocha

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...