O que fazer para curar os males hereditários?

Existem certos males que são hereditários: vão passando de geração em geração. Encontramos, assim, famílias com certo “histórico” de males bem definidos: suicídio, adultério, ateísmo, violência contra menores, abortos, casamentos desfeitos, alcoolismo, crimes, problemas físicos ou mentais. E aqui tem lugar a chamada “cura das gerações” ou, noutras palavras, a cura dos males hereditários que estão presentes em nossa árvore genealógica.

Existem atualmente várias formas de terapia no campo da medicina procurando trazer luzes para os problemas hereditários. É crescente o número de médicos, psiquiatras, psicólogos e terapeutas familiares que se interessam e se esforçam para trazer solução para esses problemas. A pesquisa no campo da engenharia genética, por exemplo, fez descobertas muito interessantes nesse sentido. Sem entrar no âmbito do julgamento de certas práticas da medicina, a grosso modo podemos dizer que algumas práticas não são moralmente aceitáveis, ao passo que outras, além de serem moralmente aceitas, são muito benéficas e bem-vindas, pois trazem grande contribuição à nossa saúde.

Muitos problemas que estamos vivendo hoje, tiveram seu início muito tempo atrás. O profeta Daniel reconheceu que o exílio que o povo de Deus estava provando na Babilônia, começou a ser decretado há muitos anos, quando o povo, os chefes e os sacerdotes de Israel começaram a desobedecer a Deus (Dn 9, 4-19).

No trabalho de evangelização e no ministério Cristão como tal, iremos nos deparar com situações de vida, tanto pessoal como comunitária, que necessitam de uma ministração de cura mais profunda, abrangente e estrutural, porque na maioria das vezes, ao lidarmos com os problemas, estamos simplesmente “podando” o mal, sem arrancar suas raízes.

Em nosso ministério temos nos deparado com essa realidade, e temos realizado vários seminários, pregações e orações enfocando a cura dos males hereditários com excelentes frutos. Sou testemunha de muitas curas acontecidas – algumas delas até mesmo muito impressionantes, sobretudo no campo dos distúrbios mentais – quando enfocamos a árvore genealógica. São igualmente abundantes e maravilhosos testemunhos de curas físicas e de libertação de compulsões e de obsessões que mantinham pessoas e famílias escravas do pecado e dos vícios, quando tratamos, com o ministério Cristão, a árvore genealógica.

Trecho do livro: Para curar sua árvore genealógica, Recife, Comunidade Obra de Maria, 2008, pp. 16-17.

Nos dias 12 e 13 de novembro a Comunidade Obra de Maria promoverá o Encontro “Para curar sua árvore genealógica” .

Venha participar deste momento de intensa oração!

Centro de Evangelização Casa de Maria – Núcleo Bandeirante – Brasília – DF

arvore-genealogica

padre-jorgePadre Jorge Tadeu Hermes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...