Por que as folhas caem?

folhas-secas

Observando um dia desses como se comportam algumas árvores em determinados períodos de acordo com a estação climática, então me fiz essa pergunta: por que as folhas caem? Parece óbvio, mas fui pesquisar o motivo: é uma estratégia das plantas para se protegerem do frio.

No Outono os dias ficam mais curtos, a natureza sinaliza às árvores que chegou o momento de modificar algumas de suas características. Por isso a diminuição da luz solar diminui também a energia produzida pela clorofila, dessa forma ela “deixa” suas folhas caírem para obter reservas para se aquecer.

Quantas vezes já vimos esse fenômeno da natureza e nunca paramos para refletir na beleza e sabedoria com que Deus criou todas as coisas, tudo em perfeita harmonia, tudo tem seu exato momento para acontecer e uma certa finalidade para o bem daquela árvore, pois quando vier a primavera, as folhas voltam a nascer, as flores a florir com as mais belas e diversas cores e perfumes, assim também somos nós, como está em Eclesiastes 3, 2-4:

“Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;”

Há um tempo para cada coisa debaixo dos céus, cabe a cada um de nós discernir qual é a vontade de Deus para a minha vida com aquela situação, não podemos parar nos dias frios e escuros do Outono que acomete a nossa vida, veja isso como uma oportunidade para você ser uma pessoa melhor, com uma fé forte e esperançosa.

Tenhamos a certeza que mesmo nestes dias nublados o nosso sol do amor continua a brilhar.

polliana blogPolliana Fonseca

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...