Devemos nos casar para ser feliz? Ou casar para fazer o outro feliz?

casamento

A paz de Cristo irmãos e irmãs!

Gostaria de começar lançando uma pergunta. Devemos nos casar para ser feliz? Ou casar para fazer o outro feliz?

Há muito tempo escuto que quando casamos, temos que pensar sempre em fazer o outro feliz. Se ambos fizerem isso, não tem erro, teremos um casamento com grandes chances de dar certo.

Mas lendo e escutando um pouco mais, percebi algo maravilhoso. Nunca farei meu marido feliz por completo e nem ele a mim. Algumas pessoas podem até pensar que isso é óbvio, mas infelizmente somos treinados para dois extremos infernais; ser feliz a qualquer custo, ou fazer o outro feliz. Essa segunda opção é muito dura na realidade, pois esperamos agradar e nem sempre conseguimos, e esperamos receber e nem sempre recebemos.

 Atentei para essa verdade quando numa pregação do frei Josué, ele disse: “Você não é a “metade da laranja” de ninguém, porque cada um foi feito inteiro”. Fomos ensinados que cada tampa tem sua panela, cada sapato tem seu par e que cada laranja tem sua metade.

Com essa palavra tive consciência que somos inteiros e os buracos que trazemos, as metades que somos, os vazios e pesos, causados porque vivemos a vida, só podem ser curados, preenchidos e aliviados por Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Não devemos casar pra ser feliz, mas ser feliz para casar. Fazer o outro feliz deve fazer parte do cotidiano do casal, se cada um souber que nunca suprirá por completo as necessidades do outro. Às vezes esperamos muito do nosso cônjuge, quando o seu melhor será tão pouquinho frente a nossa necessidade. Isso também se aplica a qualquer outro relacionamento, entre amigos, irmãos, namorados, pais e filhos.

Qual a solução? Deus, Deus e Deus. Só Ele nos completará, nos preencherá e nos aliviará dos nossos fardos.

Entregar a vida a Deus é uma decisão pessoal. Então se queres ter uma vida plena, solteiro ou casado, coloque Deus em primeiro lugar e deixe-se surpreender por esse amor infinito. Isso não é clichê é a palavra de Deus!

Abraço Fraterno!

dani-palmaDani Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...