A cada dia, demonstrar a coragem que vem de Deus

davi-e-golias

Existem dias que gigantes se levantam contra nós, que a tempestade surge com força e a nossa frente só parece ter um grande deserto sem vida, vivemos tempos de angustias interiores e cobranças de todos os lados. Estes acontecimentos nos esmagam e o temor é quase insuportável. Pois bem, temos uma história bíblica que nos ajuda a compreender isso, Davi e Golias (1Sm17, 1-54).

O povo de Deus estava pronto para combater o exercito Filisteu e então “Saiu do acampamento dos filisteus um campeão chamado Golias” (1Sm 17,4), tinha mais 2,80 m de estatura e sua roupa de combate pesava cerca de 60 kg, um verdadeiro gigante e este lança um desafio ao povo de Deus, ”Lanço hoje este desafio ao exército de Israel: dai-me um homem para lutarmos juntos! Saul e todo o Israel ouviram essas palavras do filisteu, e ficaram consternados, cheios de medo”. (1Sm 17,10-11), na tradução TEB temos a expressão esmagados de medo, e é isso que parece nos acontecer muitas vezes, situações que se colocam a nossa frente e que a primeira sensação é o medo, problemas, dificuldades, pecados, doenças,  que já venceram a muitos como o gigante Golias que é colocado como campeão e quer nos vencer também.

Mas a nossa diferença é clara e objetiva, somos este povo de Deus todo poderoso, que é capaz de vencer qualquer dificuldade, é capaz de acalmar qualquer tempestade, vencer qualquer doença, transformar o choro em festa e a derrota que aos olhos humanos é dada como certa, transformar em Vitoria.

Deus levanta um corajoso Jovem chamado Davi, que pergunta: “E quem é esse filisteu incircunciso para insultar desse modo o exército do Deus vivo?” (1Sm 17, 26), então na presença do rei Saul diz ainda: “Ninguém desanime por causa desse filisteu! Teu servo irá combatê-lo. Combatê-lo, tu?!, exclamou o rei. Não é possível. Não passas de um menino e ele é um homem de guerra desde a sua mocidade” (1Sm 17,32). O rei Saul duvida de Davi, talvez hoje você duvide de você mesmo, duvide do outro, ou ainda duvida de Deus, o que não é bom, mas este Deus não se abate, dá a confiança de um vencedor a Davi e que te dar também, Deus te diz hoje: Não desanime, pois eu mesmo vou combater contigo filho (a), tua causa é minha causa.

Então o rei Saul permite que Davi seja o oponente de Golias, tenta até vesti-lo com armadura, mas Davi não é capaz nem de andar com o peso, se desfaz da armadura e pega apenas um cajado, cinco pedras e vai para o combate. Hoje permita que Deus escolha as armas que você deve utilizar, mesmo que o mundo te diga que elas não serão suficientes acredite em Deus!

Então “Davi respondeu: Tu vens contra mim com espada, lança e escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, do Deus das fileiras de Israel, que tu insultaste”. (1Sm 17,45). E então contrariando toda lógica: Levantou-se o filisteu e marchou contra Davi. Davi também correu para a linha inimiga ao encontro do filisteu. Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra. Assim venceu Davi o filisteu, ferindo-o de morte com uma funda e uma pedra”. (1Sm 17,48-50).

Hoje quero te deixar uma palavra de coragem, pedir para que você deixe Deus ir ao teu lado para te dar a vitória, por mais difícil que seja a situação, por mais fraco que você esteja, por mais que tenha perdido algumas batalhas e perder alguma batalha até nos é permitido, pois somos seres humanos muito limitados, mas tenha a Deus e a vitória da guerra é tua!

Vamos Orar…

 

Senhor Deus neste momento quero me colocar em tua presença;

Louvo-te por esta palavra de coragem e animo que dissipa as trevas de meu coração;

Obrigado Senhor por estar sempre atento as minhas necessidades;

Quero te apresentar esta situação em especial (apresente sua intenção);

Desde já quero te agradecer, por que sei que fará a tua Santa vontade e esta é a melhor para minha vida.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Para Sempre seja Louvado.

ricardoRicardo Alves

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...