Enxerguemos o próximo além das aparências.

amarprox

Amados irmãos e irmãs, a paz!

Dia desses estava ouvindo uma pregação de Prof. Felipe Aquino e fiquei refletindo numa história que ele contou. A história era a seguinte:

“Conta-se que o grande artista, Michelangelo costumava admitir alunos para lhes ensinar a sua técnica. Mas os alunos sempre eram surpreendidos com um grande bloco de mármore e diante deste bloco o professor distribuía as ferramentas e orientava que eles começassem a talhar o grande bloco de mármore. Ora, a nenhum deles era dado nenhum projeto ou desenho pelo qual devessem se guiar, apenas o mestre dizia: ‘quebre aqui, quebre ali’. E, não mais que de repente, suas incríveis obras ia paulatinamente surgindo de dentro do bloco de mármore. Um dia uma aluna muito intrigada, perguntou: ‘mestre como calculou onde devíamos talhar a pedra?’ E Michelangelo respondeu: ‘Ora, a imagem estava o tempo todo ali dentro, vocês não viram?”

Caríssimos, esta história me fez refletir que se olharmos as pessoas ao nosso redor como o próprio Senhor as enxerga, veremos nelas não um bloco de mármore, mas uma belíssima imagem, esculpida e talhada à própria imagem do Criador!

E se conseguirmos enxergar nelas muito além das aparências, teremos descoberto um dos grandes segredos da boa convivência.

Fica então o convite para bem celebrarmos a semana das famílias, enxergando em nossos pais, irmãos cônjuges, filhos, o que o próprio Senhor enxerga saberemos amar mais e melhor!

Que São Maximiliano Maria Kolbe, aquele que deu sua vida por amor, rogue a Deus por nós!

rafaRafaela Rocha

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...