O milagre de Santa Clara na minha família.

santaclara

Como é de conhecimento de muito ,dia 11 de agosto é o dia de Santa Clara.

Até pouco tempo atrás, eu não sabia e muito pouco sobre a vida dessa Santa, mal sabia o milagre que ela faria em minha.

Desde da época de namoro eu e meu marido já havíamos decidido o nome dos nossos filhos, se fosse uma menina seria CLARA. Então, durante a gravidez, fui conhecer a fundo sobre Santa Clara.

Muito linda sua história, uma bela moça de família nobre que largou tudo e foi servir aos pobres assim como fez seu amigo São Francisco. Sobre o milagre da luz, o mais famoso, deixarei vocês com curiosidade de conhecer um pouco mais da vida dela e procurarem saber.

E assim o Senhor nos presenteou com uma bela garotinha. Tudo andava muito bem, um dia percebi que sua “moleira” estava  praticamente fechada e na minha ignorância, pensei: que bom já está fechando. Na consulta de rotina de 4 meses, falei para a médica sobre o fato e ao contrário que pensei ser bom, era algo bem preocupante, crânio fechando precocemente o cérebro não tem espaço para crescer com sérios risco da criança ter problemas neurológicos e a única forma de tratamento seria uma cirurgia no crânio. Imaginem meu coração de mãe, ao pensar numa bebê de 4 meses passando por todo esse sofrimento. Perdi o chão com aquela noticia.

Sai arrasada daquela consulta. Pior que não conseguia nem olhar para a Clara, ela sorrindo e brincando comigo e eu chorando. Liguei imediatamente para meu marido e no mesmo dia fomos procurar opinião de outro pediatra, na esperança de um diagnóstico diferente. Fizemos um raio–X e para nossa tristeza a segunda médica confirmou o fechamento precoce. Lembro-me que pedimos que nossos irmãos de comunidade orassem por ela. Foram dias de muita angustia,tristeza. Me apeguei a Santa Clara e pedi sua intercessão, que por meio dela Cristo curasse a minha Clara.

Fomos em outra médica especialista no caso e novamente a terceira confirmação. Só que, após ser examinada e após muitas perguntas respondidas por nós, eu e meu marido, foi verificado ela não apresentava nenhuma anormalidade, mas seria acompanhada por um tempo.

Não sabem o peso que foi tirado de nossos ombros e foram tirados por Santa Clara. No mesmo mês ela foi batizada no jardim da Imaculada em uma capelinha bem pequena e simples. Só soubemos do nome e onde seria o batizado quando lá chegamos: CAPELA DE SANTA CLARA E SÃO FRANCISCO, com belas imagens dos dois santos. Além disso, ainda tivemos outra confirmação do carinho dessa santa tão linda, tinha outra criança para ser batizada,  um menino de nome Francisco.

Eu não acredito de forma alguma em coincidência. Vi em tudo a Providência de Deus com um enorme carinho de Santa Clara, que intercedeu por nossa família.

Hoje a Maria Clara, nossa Clarinha, tem 5 anos e é uma garotinha linda, esperta e muito inteligente, vive correndo com seus amiguinhos pela comunidade.

Um breve histórico, extraído do portal www.msc.com.br

“Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina.”

Santa Clara, rogai por nós!

josenilda

Josenilda Mendes

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...