A salvação está em Deus

salvacao

“E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador” (Tt 3,5-6)

Todos nós teremos que enfrentar a morte um dia. Nosso corpo vai parar de funcionar, seja por doença, acidente, idade. Isto é uma realidade da qual não se pode fugir.

Mesmo o homem mais poderoso ou rico do mundo não pode estender um minuto sua vida nesta terra se Deus não permitir.

Então, como poderíamos achar que sozinhos, por nossos minúsculos méritos (se é que temos algum), conseguiríamos alcançar a salvação e a vida eterna?

Só Deus tem o poder de nos salvar por meio da sua misericórdia, que nos é derramada pelo Espírito Santo que Cristo nos enviou.

Assim diz a nossa fé.

Algumas crenças, especialmente aquelas ligadas à doutrina espírita, manifestam opinião contrária, indicando que o homem reencarnaria diversas vezes e que, com os méritos alcançados na terra, seria salvo, sem a participação de Deus.

É preciso respeitar a todos, sem julgamentos. Mas, não parece estranho que alguém que vai morrer, que não teve poder algum nem sobre a vida terrena, poderia menosprezar a ação de um Deus que venceu a morte e teria ainda poder sobre a sua própria vida de forma eterna?

Jesus venceu a morte por sua ressurreição. Ele é maior que a morte.

Acredite meu irmão, a salvação está em Cristo e apenas Nele.

Nos dias em que vivemos hoje, em que se passa a mensagem de que devemos acreditar em nós mesmos e que podemos tudo sozinhos, pode parecer contraditório pedir que você creia num homem pobre do interior de Israel que se deu numa cruz.

Ele deu provas de que, com seu amor, pode nos salvar.

Faça a experiência. Dê o primeiro passo, um passo de fé.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.” (Jo 3,16-17)

Que Nossa Senhora, Mãe deste Deus de Amor, nos abençoe!

igorÍgor Guimarães

Consagrado Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...