Meu coração está em Cristo, meu tesouro!

buscai-o-alto

“O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa.” (Mt 13, 22)

 

A Paz de Cristo irmãos e irmãs,

Esses dias ando estudando um pouco sobre história e atualidades e algo tem me incomodado bastante. Questões relacionadas a meio ambiente, saúde, educação, segurança, liberdade de expressão, dentre tantos outros assuntos foram e continuam sendo discutido baseados em dinheiro.

Estou pasma em perceber que tudo, ou 99% das situações, dos assuntos e soluções encontradas para as sociedades no mundo inteiro não se baseiam e nem tem o objetivo de trazer melhorias para qualidade de vida das pessoas, mas almejam apenas o lucro, a economia e o bem estar de poucos, enquanto a grande maioria padece numa desigualdade cada vez maior.

Não quero entrar na história do capitalismo e muito menos do socialismo, mas quero refletir sobre a nossa postura diante das situações cotidianas que vivemos em nossas famílias, comunidades, entre amigos, conhecidos e desconhecidos. A Palavra de Deus nos diz em Timóteo: “Exorta os ricos deste mundo a que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas para delas fruirmos. Que pratiquem o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, comunicativos, ajuntem um tesouro sólido e excelente para seu futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida.” (Tm 6, 17-19)

Qual tem sido a sua postura quando você precisa perder, para que alguém possa ganhar? Não precisamos pensar em coisas grandiosas, mas no trânsito, em casa, no trabalho, na igreja, o que você tem feito para que o outro seja beneficiado, mesmo que você venha a perder. Às vezes perdemos “prestigio”, “visibilidade”, “sucesso”, riquezas e bens que não são materiais, mas que nos tornam orgulhos, apegados a uma vida material e vazia, longe do amor de Deus.

Por isso hoje gostaria de exorta-los; BUSQUEM O ALTO, PENSEM NO ALTO E SEJAM DO ALTO!

Oremos: Meu Senhor e meu Deus, vem ser verdadeiramente o meu tudo, mesmo que tantas circunstâncias tentem me desviar o olhar, tentando me seduzir e me afastar de Ti. Quero estar apaixonado(a) apenas pelo Senhor e viver segundo a Sua vontade. Com pouco ou com muito serei feliz, pois o meu TUDO é o próprio Deus! Dai-me esta graça! Amém!

Grande e fraterno abraço!

dani-palmaDaniela Palma

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...