Cinco dicas práticas para um casamento feliz

casamento

Amados irmãos e irmãs, que a Paz e o Amor do Pai estejam em seus corações.

Há duas semanas atrás, durante a Missa de encerramento do Encontro de Cura e Libertação para Casais, o Frei Josué citou 5 estratégias que ajudam qualquer casal e/ou qualquer pessoa a desfrutar bem de seus relacionamentos familiares. Ele denominou estas estratégias de os cinco P’s da vida conjugal e familiar.

O primeiro P, refere-se à palavra Perdão, pois em qualquer relacionamento é imprescindível a disposição e a coragem de perdoar e pedir perdão.

Casadinha com o perdão, vem a palavra Prece: só se dispõe a perdoar quem nutre grande intimidade com o Senhor, porque Ele é a fonte inesgotável de misericórdia.

O terceiro P vem da palavra Perseverança. Para mantermos relacionamentos duradouros precisamos ser perseverantes, porque insistimos em errar, em cair, em magoar. Se não insistirmos também em nutrir em nós e no outro a capacidade de amar, relevar, de perdoar e seguir em frente, se não formos perseverantes, nossos relacionamentos se dissolverão em pouquíssimo tempo!

Os últimos P’s também andam juntos: Paciência e Prudência. Paciência com os nossos limites e com os do outro; paciência com o processo pessoal de amadurecimento de cada um, mas também sendo prudentes, não permitindo que comportamentos, atitudes e/ou hábitos nocivos aos relacionamentos se instalem e prejudiquem a felicidade conjugal e familiar.

Caríssimos, que tenhamos a coragem e a disposição de usar a estratégia dos cinco P’s em nossa caminhada, pois devemos lutar com todas as armas possíveis para combater aqueles que atacam aberta e ininterruptamente os casais e as famílias.

Que São Bento rogue a Deus por nós!

rafaRafaela Rocha

Consagrada Obra de Maria

Missão Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...